Juca Kfouri

Jornalista, autor de “Confesso que Perdi”. É formado em ciências sociais pela USP.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Juca Kfouri

O Flamengo acende a luz alta

O rubro-negro reage no Brasileiro e pede passagem aos que estão à sua frente

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Por enquanto, o Flamengo pede passagem aos cinco times que lhe estão à frente.

Pelo andar da carruagem, daqui a pouco dará o pisca e forçará a ultrapassagem.

Dizem os rubro-negros que não se pode deixar o Flamengo chegar e a vitória inédita na Ressacada é sinal de que o time de Pedro está chegando.

Pedro é o destaque da campanha do Flamengo nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro
Pedro é o destaque da campanha do Flamengo nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro - Gabriela Biló-20.jul.22/Folhapress

Eram cinco jogos com três derrotas e dois empates com o Avaí em Florianópolis e logo de cara, no segundo tempo, o time catarinense saiu na frente, embora os cariocas tenham cansado de perder gols nos primeiros 45 minutos.

Com volume impressionante de jogo para a ensolarada manhã catarinense, dois gols de Pedro viraram o resultado e outros mais foram desperdiçados por detalhes: 2 a 1.

A distância para o Palmeiras ainda é grande, de nove pontos, e o alviverde tem o consolo de estar apenas em duas competições. Só que o Flamengo tem o elenco com mais jogadores decisivos do país e Dorival Júnior, com seu jeito discreto de ser desde que era competente volante, trouxe a paz de volta à Gávea.

Fez mais, bafejado pela sorte do infortúnio de Bruno Henrique, ao tornar Pedro titular ao lado de Gabigol.
Ao terminar o primeiro turno com mais de uma rodada de vantagem sobre seus concorrentes, o Palmeiras, é claro, segue como maior favorito, o que não é novidade, mesmo que esteja complicando jogos aparentemente fáceis.

Assim aconteceu nas duas últimas vitórias, contra o América, em Belo Horizonte, quando o atacante mineiro Juninho perdeu o gol de empate mais feito do ano e, em casa, contra o Inter, ao jogar para golear no primeiro tempo e sofrer para vencer por 2 a 1 no segundo, graças, fundamentalmente, ao goleiro Weverton.

É verdade que o Palmeiras ainda não vê o Flamengo em seu retrovisor, porque há outros pretendentes mais perto, como o Corinthians, a quatro pontos, e o Fluminense, a cinco.

O Galo, ao ter Cuca de volta, sinaliza que pode ir mais longe de um lado, porque inegavelmente ele é bom treinador, e a falta de responsabilidade e sensibilidade sociais do outro, por trazer de volta alguém condenado por estupro de menor na Suíça sem jamais sequer ter pedido desculpas.

A complacência nacional com tais covardias é exasperante.

Contra o Corinthians o Galo tomou virada chocante ao sair na frente e tomar dois gols de Fábio Santos.
Cuca não teve coragem de estar no banco como seria normal para quem conhece tão bem o elenco e agora aparecerá como salvador da pátria.

Já o Corinthians é a maior surpresa do campeonato e termina o turno muito mais perto do Palmeiras, com quem jogará na 22a. rodada, em Itaquera, onde o Timão também é fera. Como foi no Mineirão.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.