Juca Kfouri

Jornalista, autor de “Confesso que Perdi”. É formado em ciências sociais pela USP.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Juca Kfouri
Descrição de chapéu Copa do Brasil São Paulo

Oito times brigam pela democrática Copa do Brasil

Apenas três dos sobreviventes são campeões da Libertadores e do mundo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Eis que Atlético Mineiro e Palmeiras estão fora da Copa do Brasil, o torneio mais democrático do país.

Somente o Flamengo saiu em desvantagem no jogo de ida e virou no de volta, exatamente contra o Galo, em mais uma grande exibição do uruguaio Dom Arrascaeta, o melhor jogador em atividade no Brasil.

Poderia ter sido a final e pode até ter sido a final antecipada, o que só saberemos mesmo ao fim da Copa, caso o Flamengo chegue lá.

O São Paulo surpreendeu o Palmeiras e o eliminou de maneira cruel, nos pênaltis, literalmente nos pênaltis em todos os sentidos, porque o penal que seria o 3 a 0 do alviverde acabou sendo em seguida o do 2 a 1 tricolor numa noite maluca, em que Raphael Veiga fez as vezes do xeneize Benedetto e, não satisfeito em perder um durante o jogo, desperdiçou outro na hora de decidir da marca da cal.

Igor Vinícius conduz o São Paulo ao ataque em um jogo que beirou a humilhação tricolor na casa verde e se transformou em classificação épica - Paulo Pinto - 14.jul.22/saopaulofc.net

Ah, o futebol!

O que beirou a humilhação tricolor na casa verde se transformou em classificação épica, em jogo com clara superioridade alviverde.

Tem agora o Palmeiras a possibilidade de fazer do limão a limonada que lhe permitirá disputar apenas duas frentes, assim como tem o Galo, má notícia para os pretendentes ao Campeonato Brasileiro.

Dos oito finalistas, Corinthians, Flamengo e São Paulo são os únicos campões de quase tudo, seis títulos continentais e mundiais.

O tricolor permanece vivo em busca da taça que lhe falta, e América, Atlético Goianiense e Fortaleza também correrão atrás de título inédito.

Athletico Paranaense e Fluminense, campeões de 2019 e 2007, respectivamente, tentarão o bicampeonato, um apostando no copeiro Felipão, outro na manutenção do bom futebol sob o comando de Fernando Diniz, em momento iluminado que tomara seja mantido.

Corinthians e Flamengo concorrem ao tetracampeonato da Copa, eles que já têm encontro marcado nas quartas de final da Libertadores e que poderão repetir o duelo se o sorteio desta terça-feira (19) na CBF resolver fazer tamanha gracinha.

Caso aconteça, os rubro-negros que se cuidem, porque os alvinegros já se mostraram capazes de seguir adiante mesmo ao passar mais de oito horas sem marcar um tento com os próprios pés, que o digam o Boca Juniors e o Santos —e o próprio Flamengo, derrotado com o gol contra de Rodinei.

A Copa do Brasil é uma delícia.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.