Leandro Colon

Diretor da Sucursal de Brasília, foi correspondente em Londres. Vencedor de dois prêmios Esso.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Leandro Colon
Descrição de chapéu

A Copa já pegou

A má notícia é que um dia vai acabar e, com ou sem o hexa, a economia continuará em frangalhos

O brasileiro até que tentou fazer charme dizendo por aí que estava desinteressado na Copa do Mundo, mas não resistiu a quatro dias de bola rolando na Rússia.

Não se fala de outra coisa nas ruas e nas redes. No sábado (16) pela manhã, passageiros de um voo de Brasília para São Paulo estavam agoniados com os problemas nos radares que atrasaram voos para a capital paulista. À espera por mais de uma hora dentro do avião para a decolagem, os viajantes estavam furiosos porque planejavam chegar a tempo de apreciar Argentina x Islândia.

Não deu mesmo. Perderam o goleiro ex-gordo e cineasta islandês defendendo o pênalti de Lionel Messi.

A Copa nem começou direito e já vimos a sapecada de 5 a 0 dos anfitriões nos sauditas, o espetáculo protagonizado por CR7 perante os espanhóis, o golaço contra e nos acréscimos que deu a vitória ao Irã sobre o Marrocos e a surpreendente derrota da Alemanha para o México.

Fanáticos garantem que o futebol é a melhor invenção do homem. Até quem passa quatro anos sem assistir a um joguinho sequer se programa para ver uma partida de Copa.

Desde quinta (14), grupos de WhatsApp debatem se Cristiano Ronaldo é superior ao nosso Ronaldo, comparam Messi ao português (qual deles é o melhor?), questionam quando Neymar vai superá-los e se o argentino está no patamar de Maradona.

Maradona, aliás, que me fez virar um torcedor da Argentina em Copas depois de ganhar uma sozinho e com a ajudinha da mão de Deus.

Uma boa notícia da Copa de 2018 até aqui é que não há um governo com estofo nem um cartola oportunista tirando casquinha da seleção. O presidente mais impopular da história, por exemplo, gravou um vídeo de apoio, ignorado pelos atletas.

A má notícia é que o Mundial um dia vai acabar. Com ou sem o hexa, a economia continuará em frangalhos após a final de 15 de julho. Começará de vez a corrida para escolher em outubro o próximo presidente. E o país não tem um Tite capaz de resolver nossos problemas.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.