Luciana Coelho

Secretária-assistente de Redação, foi editora do Núcleo de Cidades, correspondente em Nova York, Genebra e Washington e editora de Mundo.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Luciana Coelho
Descrição de chapéu Maratona

'House of the Dragon', fim de 'This is US' e 'Inventando Anna' são apostas de séries para 2022

Nas séries, 2022 trará finais de dramas, impostoras reais e sagas conhecidas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Oba, finalmente 2021 vai acabar! Para despachar esse ano horroroso, a coluna lista os lançamentos aguardados em 2022.

As despedidas

Três grandes séries dramáticas terão seu último capítulo no ano que entra: "This is Us", "Ozark", "Billions". E "The Crown" volta para uma temporada que seria (mas não é mais) a derradeira em setembro –com a atriz Imelda Staunton como a rainha Elizabeth contemporânea.

A família Pearson começa a se despedir do público já em 6 de janeiro no Star+, com sua sexta temporada; no fim do mês, é a vez da crônica de intriga sobre o mercado financeiro "Billions" (Netflix), mas sem o vilão Bobby Axelrod —Damian Lewis deixou o elenco fixo da série. Felizmente Paul Giamatti continua lá.

Já os Byrde, que se envolveram com toda sorte de crimes na erma região americana dos Ozark, terão de lidar com um cartel mexicano. Marty (Jason Bateman) e Wendy (Laura Linney) voltam às telas da Netflix também no fim de janeiro e, como sua série-prima "Breaking Bad", terão a temporada final em duas etapas de sete episódios.

As impostoras

Acontecimentos verídicos sobressaem na lista de estreias prometidas, com dois títulos que tratam de jovens estelionatárias alçadas à fama/caídas em desgraça.

"Inventando Anna" chega à Netflix em 11 de fevereiro, com a assinatura da megaprodutora Shonda Rhimes. Julia Garner (a maravilhosa caipira Ruth de "Ozark") é Anna Delvey (nome real: Anna Sorokin), falsária que se passou por herdeira alemã rica, e, aos 24 anos, enganou metade do mundinho endinheirado de Nova York sem jamais pagar as dívidas e empréstimos que fez.

A genealogia do golpe foi bem contada em reportagem de Jessica Pressler, na série vivida por Anna Chlumsky ("Veep")

"The Dropout" será a versão televisiva do podcast homônimo que desmonta os golpes da fundadora da startup Theranos, aquela que prometia fazer centenas de tipos de exames com uma só gota de sangue.

Elizabeth Holmes (Amanda Seyfried) largou a Universidade de Stanford após um semestre e, sem ter de provar nada, conseguiu pôr no conselho da empresa Henry Kissinger e George Schultz. Hoje ela responde à Justiça: a Theranos era um pastel de vento. A série, escrita por Roberta Jarvis, estreia em março nos EUA na Hulu – a ver quem a trará ao Brasil.

As sagas

A "prequência" de "Game of Thrones", "House of the Dragon", chega à HBO em algum momento do próximo ano para contar a história da dinastia Targaryen, a mesma da heroína-vilã Daenerys. Olivia Cooke, Matt Smith e Rhys Ifans estão no elenco, e George R.R. Martin aprova os scripts. A ver se os fãs também.

David Tennant ("Doctor Who") encarna Phileas Fogg na nova versão do clássico "A Volta ao Mundo em 80 Dias", de Júlio Verne, com estreia prometida para a virada do ano na BBC ( a ver em qual canal no Brasil).

A obra mais conhecida de Anne Rice também vira minissérie com lançamento em fevereiro pela AMC. Sam Reid será Lestat e Jacob Anderson (o Verme Cinzento de "GoT"), Louis, papéis de Tom Cruise e Brad Pitt no filme "Entrevista com o Vampiro". A escritora americana, morta neste mês, deu seu aval à produção.

Fãs de "Star Wars" não ficarão na mão: o jedi mais famoso das galáxias, Obi-Wan Kenobi, ganha título próprio no Disney+, na pele de Ewan McGregor. O mês de estreia ainda não foi definido.

A coluna faz duas semanas de pausa e deseja um ano melhor aos leitores.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.