Manuela Cantuária

Roteirista e escritora, é criadora da série 'As Seguidoras' e trabalha com desenvolvimento de projetos audiovisuais

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Manuela Cantuária

Biscoito de Ouro

Você também pode ser ovacionado por não fazer nada demais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Biscoito de Ouro, a premiação mais aguardada do ano depois do Nobel, é uma iniciativa filantrópica que homenageia homens que fizeram a diferença na luta contra o machismo.

É quando mulheres do mundo inteiro —incluindo as feministas— interrompem suas atribuladas rotinas para enaltecer o sexo oposto e decidir quem merece levar para casa o prêmio máximo da noite.
Neste ano, tivemos alguns brasileiros entre os indicados, finalmente reconhecidos pela grandeza de seus atos.

Foi o caso de Camilo Ferreira, diretor-executivo em uma empresa de tecnologia, que, em busca de um novo coordenador, precisou escolher entre dois candidatos, um homem e uma mulher. Após avaliar a experiência de ambos, ficou claro que a mulher era mais preparada para o cargo. Ainda assim, em uma reviravolta surpreendente, Camilo acabou optando pela candidata do sexo feminino.

Ilustração de homem fazendo muque com o braço, com camisa jeans e lenço vermelho na cabeça, em fundo amarelo, em referência a imagem icônica feminista "We can do it". Nessa releitura, o homem tem uma balão de fala com um biscoito dourado nele.
Silvis/Folhapress

Cogitado como um dos favoritos da noite, o publicitário João Fraga ofereceu uma carona para uma amiga que havia bebido demais em um churrasco. João sempre achou essa amiga 10/10, o que no dialeto hétero top significa que a considerava muito atraente. Mas, contrariando as estatísticas, ele deixou a jovem em casa sem se aproveitar da situação em nenhum momento.

O evento contou com a presença ilustre do vencedor de 2017, o jogador de futebol Mário Estefano, que namora uma mulher que não se enquadra nos padrões de beleza impostos pela mídia e é quase dez anos mais velha do que ele. Quando o casal chegou de mãos dadas na premiação, o teatro quase veio abaixo.

Concorreram também Eduardo Almeida, que se recusou a transar sem camisinha em um encontro do Tinder; Heleno Dias, que não abandonou a esposa quando ela foi diagnosticada com câncer; e Lino Saraiva, que parou de assistir a pornografia

Infelizmente, não foi desta vez que o Brasil levou o Biscoito de Ouro para casa. O prêmio acabou sendo entregue para o único indicado indiano, que optou por não apedrejar sua esposa adúltera.

Mas nem tudo está perdido. Se você é homem e divide as tarefas domésticas ou não quis pagar por sexo na despedida de solteiro do seu melhor amigo, por exemplo, não perca a chance de concorrer ao prêmio em 2020.

Você também pode ser ovacionado por não fazer nada demais. É só postar o seu relato com a hashtag
#QueroBiscoito. Boa sorte.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.