Manuela Cantuária

Roteirista e escritora, é criadora da série 'As Seguidoras' e trabalha com desenvolvimento de projetos audiovisuais

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Manuela Cantuária
Descrição de chapéu

Não é porque você é uma feminista que precisa parar de fingir orgasmos

Mulheres não devem abandonar esta técnica, que além de milenar é aprimorada a cada geração

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

“Bem-vindas, eu sou Denise Kanenberg, preparadora de elenco, e vou dividir com vocês algumas técnicas básicas de atuação para mulheres nesse primeiro módulo. Alguém aqui tem experiência? Ninguém?”

“Mas é aí que vocês se enganam. Toda mulher é atriz e às vezes nem sabe. É por isso que hoje vamos deixar o sistema Stanislávski de lado e partir de situações do dia a dia para começar a aquecer vocês. Vou escolher uma voluntária para nosso exercício. Você. Simula um orgasmo para a gente.”

A aluna, constrangida, tenta dar o seu melhor: “Ai, aaaah…”.

“Mas isso parece o Lasier Martins tomando choque na uva. Você quer que a sua vizinha chame a Defesa Civil? Parece até que nunca fingiu orgasmo.”

ilustração de uma mesma mulher de argolas e batom rosa e aparelho nos dentes, espelhada como numa carta de tarô; acima, ela ri e diz 'ai, prazer'; abaixo, ela faz careta e diz 'ai, dor'
Ilustração de Silvis para a coluna de Manuela Cantuária de 2 de março de 2021 - Silvis/Folhapress

“É que eu sou lésbica.”

“Ah, por que não falou antes? Tem que ser alguém com vivência no assunto. Você, isso.”

“Ah ahh, uuuuh, ããããhnrrrn...”

“A voz está bem projetada, mas tem uma linguagem corporal que ainda dá para trabalhar melhor. Por acaso você já viu um paciente de tétano em estágio avançado? Dá uma pesquisada, é uma boa referência para a gente.”

“É que eu não me matriculei nesse curso para aprender a fingir orgasmo. Achei que fosse um curso básico de atuação para mulheres.”

“Mas isso é o básico.”

“É tão antigo isso de querer agradar homem na cama.”

“Quem aqui está querendo agradar homem, meu amor? Fingir orgasmo é a saída mais rápida de um sexo merda. E uma oportunidade de ouro para vocês praticarem. Porque mandar bem em cima de um palco, num set de filmagem é uma coisa. Agora, sacolejando em cima de um marmanjo suado se debatendo feito um badejo fora d’água é outro nível de dificuldade. Tanta mulher por aí dando banho na Fernanda Montenegro que não tem seu trabalho reconhecido, porque a performance fica entre quatro paredes.”

“Nunca pensei dessa forma.”

“Não é porque você é feminista que precisa abrir mão de uma técnica milenar que as mulheres vêm aprimorando de geração em geração. A sua mãe fingiu orgasmo. A sua avó fingiu orgasmo. Se você quiser desenhar um mapinha para o seu boy achar o clitóris, tem todo o meu respeito, inclusive tem uma filial do curso do Daniel Azulay aqui na rua que é bem legal.”

“Eu só achei que a gente ia aprender outras coisas.”

“Calma, depois do intervalo vamos praticar Parto Escandaloso e Rindo da Piada Ruim do Chefe.”

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.