Manuela Cantuária

Roteirista e escritora, é criadora da série 'As Seguidoras' e trabalha com desenvolvimento de projetos audiovisuais

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Manuela Cantuária
Descrição de chapéu

Vale mais a pena assistir ao Renan Calheiros na CPI do que transar na quarentena

Coronavírus fez a mulher solteira heterossexual começar a nutrir pensamentos impuros pelo senador

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Observe com atenção esse espécime com o buço por fazer, devorando uma cumbuca de gelatina de uva enquanto assiste à transmissão ao vivo da CPI da Covid na TV Senado. Essa é a mulher-solteira-heterossexual-no-Brasil-pandêmico-governado-por-Bolsonaro-em-2021.

Uma espécie obrigada a se adaptar a um ambiente inóspito, repleto de predadores e perigos. Que precisa arriscar a própria vida por um mero, muitas vezes insatisfatório, ritual do acasalamento.

Um ritual cujo objetivo não visa a reprodução da espécie e sim a manutenção da saúde mental, antes que ela comece a nutrir pensamentos impuros envolvendo o senador Renan Calheiros.

Importante ressaltar que estamos falando de um espécime com capacidade cognitiva para seguir as recomendações da Organização Mundial da Saúde, que respeita o distanciamento social, evita aglomerações e sai de casa apenas quando necessário.

A ideia de um encontro sexual seguindo todos os protocolos de segurança sanitária já parece bastante complexa. Mas vamos dar um passo para trás e analisar uma etapa igualmente desafiadora: a escolha do parceiro.

Eis que, após uma longa estiagem na companhia de seus brinquedos sexuais, esta fascinante criatura toma a iniciativa de se lançar à savana algorítmica dos aplicativos de paquera.

O que ela não sabe é que uma breve incursão por este cardápio humano já é suficiente para perder o apetite. OK, digamos que ela sobreviva a esse massacre da libido e consiga se interessar por alguém.

O mais importante nessa fase é descobrir se ela está lidando com um negacionista e/ou psicopata. Sendo que a única fonte de informação que ela possui sobre sua presa são as redes sociais. Ou seja, mentiras.

ilustração de casa com pernas e braços
Ilustração de Silvia Rodrigues para a coluna de Manuela Cantuária publicada em 24 de maio de 2021 - Silvis/Folhapress

É claro que ele vai dizer que se protege, que vai votar no Lula em 2022, que só se permite alguns exercícios ao ar livre de manhã. Não chega a ser um soneto, mas era exatamente o que ela gostaria de ouvir. O problema é que ele não tem provas, apenas convicção.

Mais um agravante: a ifoodização dos encontros, que agora são marcados em casa, no melhor estilo delivery. Para uma mulher, uma brincadeira mais arriscada do que roleta-russa.

É quando nossa guerreira se dá conta de que não adianta exigir um PCR ou acender uma vela para seu anjo da guarda. Vale mais a pena acompanhar a CPI da Covid e torcer por seus resultados. O Renan Calheiros nem é tão ruim assim, vai...

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.