Mariliz Pereira Jorge

Jornalista e roteirista de TV.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mariliz Pereira Jorge
Descrição de chapéu

Tudo é culpa da mídia

Atualmente, o maior problema do mundo não é a fome, é a interpretação de texto

Um dos torcedores identificados como participante do que chamam de “brincadeira” disse que a culpa de a história ter se espalhado e de eles terem caído em desgraça perante a opinião pública é da imprensa. É claro. É da imprensa a culpa do comportamento machista e imbecil dos marmanjos. 

A mídia, essa demônia, está por trás de tudo, já reparou? 

Trump fala de forma chula e machista ao se referir a mulheres, acha correto pôr em prática uma lei com uma brecha abominável que permite separar pais de filhos em situação ilegal no país, mas a culpa é da mídia.

A Organização Mundial da Saúde decide tirar a transexualidade da lista de doenças mentais e o que a mídia faz? Informa, o que é o seu papel. A reação de parte das pessoas é dizer que essas notícias absurdas estimulam crianças a serem gays. Valha-me.

Os jornais são culpados por trazerem reportagens que, veja só, não agradam aos leitores, que talvez pensem que sirvam para deleitá-los e não para reportar, analisar, criticar, endossar. A Folha é com frequência chamada de “Foice de S.Paulo” por uma ala e é incluída no bloco da mídia golpista pelo lado oposto, dependendo da notícia que traz. 

É o que ocorre também com a Justiça. Se julga de acordo com as expectativas de determinado grupo, diz-se que a Justiça foi feita. Caso contrário, juízes, desembargadores, ministros, são todos vendidos ao PT, ao PSDB, à CIA. Bem, alguns são mesmo. O engraçado é ver o senador Lindbergh, aquele que com frequência questiona imprensa e Justiça, que está em campanha para anular uma decisão judicial, tuitar que a “justiça foi feita” porque Gleisi Hoffmann foi absolvida

O pessoal de direita que chama a imprensa de comunista e o de esquerda que a tacha de golpista deveriam se abraçar, pois nasceram uns para os outros. O maior problema do mundo hoje não é a fome, é a interpretação de texto. Mas, é claro, é culpa da imprensa.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.