Mariliz Pereira Jorge

Jornalista e roteirista de TV.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mariliz Pereira Jorge

Maratonar séries sem o parceiro é traição

Enquanto eu estava lá em Barcelona, toda soltinha, mas muito comportada, meu conje me traiu

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Estava estranho. Definitivamente estranho. Desde que voltei de viagem, ele andava distante, monossilábico. As conversas durante as refeições não passavam das chateações do dia a dia, do material de limpeza que tinha acabado, do barulho da obra no vizinho. Se eu avançava o terreno de assuntos mais íntimos, ele desviava com mais destreza do que ministro em sabatina no Senado. 

As mensagens no Whatsapp minguaram. Memes do presidente? Vídeos de gatinhos fofos? Nada. Estava sempre ocupado. Jantarzinho? Não posso. Que tal terminar Fleabag? Não estou com vontade. Podemos começar alguma outra. Estou com dor de cabeça.

Minha antena antichifre, aquela que todo corno tem, começou a receber sinais de que tinha caroço naquele angu. Amarrei um bode. Passei a jogar na mesma sintonia. Quer guerra? Toma uma aqui. Fechei a cara, agarrei o silêncio e fiquei putinha, mesmo sem saber com o quê. Até que ele me manda uma mensagem no meio do dia: precisamos conversar. Eu sabia, foi durante a minha viagem. Enquanto eu estava lá em Barcelona, toda soltinha, mas muito comportada, bebendo, comprando, dormindo e fazendo topless na praia, com mais nove marmanjas, meu conje me traiu. Com quem? Como? Onde? Quem vai ficar com os gatos? 

Chega em casa com aquela cara de “fiz merda”. Eu o olho com cara de “não acredito que você fez merda”. Até que ele não aguenta a pressão do meu silêncio e confessa, quase sussurrando: assisti a Years and Years até o final quando você viajou. O que? É isso, vi Years and Years, todinha! Um, dois episódios? Maratonei! Fiquei entediado, imaginando você dançando flamenco e tomando sangria, flertando com espanhóis bonitões, e resolvi me deprimir com o esfacelamento da sociedade. 

Pensei, ele só pode estar brincando. Você só pode estar brincando?! Não estou. Tem mais. Também vi Succession, Atlanta, Bojack Horseman, Rick&Morty, I Think You Should Leave. Quando? Quando você tá dormindo, no salão, no bar, na academia. Pronto, agora você sabe. 

Fechei a cara, corri para o banheiro, um draminha não faz mal a nenhum casal. Queria rir, respirei aliviada pelo chifre categoria Netflix e agora estou aqui pensando se conto que já vi The Crown, Narcos, Unbelievable, Privacidade Hackeada, Grace and Frankie, Billions. 

Meu casamento é uma farsa. 

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.