Mariliz Pereira Jorge

Jornalista e roteirista de TV.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mariliz Pereira Jorge

O sonho de toda garota

Em pleno 2020 ainda há quem acredite que o sonho de toda garota é ser salva pelo príncipe e se mudar para um castelo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

No ano de 2020 tem gente que ainda acha que o sonho de toda garota é ser salva pelo príncipe e se mudar de mala, nécessaire e potes de melatonina para o castelo.

O pai da princesa Meghan, que em breve deixará de ser princesa sem nunca ter sido porque é duquesa, acredita que ela está jogando fora o sonho de toda garota.

Não posso falar por todas as garotas, porque aprendi desde cedo que não sou todo mundo e muito menos igual a todas as garotas, e isso livrou meus pais de terem que me dar uma vida igual a de toda garota, até porque eles nem saberiam, mas também me livrou de querer ser igual a toda garota e assim seguir um roteiro que nem era para mim e que, aqui na frente, eu detestaria porque não sou como toda garota que quer ser salva pelo príncipe e ir morar no castelo.

E por não ser como toda garota e não ter sido salva pelo príncipe, tive eu mesma que me salvar do mundo, da vida medíocre que eu talvez tivesse se fosse como toda garota que quer se casar com um príncipe, e depois ainda tive que me salvar de vários príncipes que de príncipes não tinham nada, fugir dos dragões que apareceram na minha vida, pagar em parcelas meu primeiro cavalo e me mudar sozinha para um quarto e sala menor do que a torre do castelo.

Não sou como toda garota e há milhares delas aí com sonhos muito melhores do que os meus, com ambições maiores, e a única coisa que temos em comum é que nenhuma de nós nunca quis, esperou ou sonhou ser salva pela porra de príncipe nenhum, porque príncipes só dão dor de cabeça, os sonhos nunca se realizam e, em alguns momentos da vida, fui muito mais feliz com uma pizza portuguesa, uma garrafa de vinho e cinco episódio de Mrs. Maisel, que inclusive abandonou um príncipe para ser feliz e fazer a alegria de milhões de pessoas.

Não sou como toda garota, mas como a maioria das garotas que não querem e não precisam ser salvas por um príncipe e ir morar no castelo, eu só sonho mesmo em comer e não engordar, beber e não ter ressaca, não trabalhar às sextas, andar na rua sem correr o risco de ser estuprada e, emocionalmente, ter mais peito para negociar meus salários e pagar pelo meu próprio castelo, por muitas aventuras, por tênis confortáveis, bolsas caras e passagens em classe executiva, porque a princesinha aqui tá com a lombar escangalhada e príncipe nenhum no mundo é melhor do que viajar deitadinha.

E também, claro, sempre gostei de beijar todos os sapos, sem esperar que virassem príncipes, apenas porque era divertido. Talvez e só talvez eu quisesse ser um pouquinho como toda garota que quer se casar com um príncipe e assim não ser tão grossa, impaciente, falar palavrão e, às vezes, magoar as pessoas que mais amo porque sou desastrada com as palavras e com os sentimentos alheios.

E quando isso acontece eu choro encolhida, me sinto sozinha e desprotegida nesse mundo filha da puta e acho que todas as pessoas me odeiam e que não tenho salvação. Mas como não dá para ter tudo ainda escolho ser muito imperfeita.

Às vezes, me sinto um pouco arrependida por dizer, fazer, sonhar e viver do jeito que eu quero, mas ainda assim feliz e livre por ser a mulher que eu sou.

E muito sortuda por ter juntado meus trapinhos com um sujeito que entende que não preciso ser salva, apenas compreendida, que me perdoa quando sou muito escrota e que me abraça quando o mundo parece assustador e que me ajuda a construir as nossas torres e nosso “felizes para sempre” do nosso jeito e que só está comigo justamente porque não sou como toda garota que quer o combo “castelo e príncipe”.
 

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.