Maurício Meireles

Coluna editada por Maurício Meireles, repórter da Ilustrada.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Maurício Meireles
Descrição de chapéu Livros

Textos de Victor Heringer sairão em revistas literárias

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Página de Aleister Crowley, HQ de Martin Hayes e RH Stewart que sai pela Veneta
Página de Aleister Crowley, HQ de Martin Hayes e RH Stewart que sai pela Veneta - Divulgação

No próximo mês, saem em revistas de literatura alguns dos últimos textos do escritor carioca Victor Heringer, morto nesta quarta-feira (7). Um deles é um poema enviado revista Deriva —uma volta ao verso de um autor que dizia não escrever poesia há dois anos, dedicando-se apenas à prosa.

Há pelo menos mais dois. O primeiro é um ensaio breve sobre a intervenção militar no Rio de Janeiro, para a edição de abril do Suplemento Pernambuco. Outro, um texto sobre o escritor Antonio Fraga, autor celebrado por “Desabrigo” (1945), mas que morreu no esquecimento.

Navegar é preciso O Prêmio Oceanos intensificou sua ação nos países africanos lusófonos para aumentar a participação deles. Até agora, já são 18 casas de países como Angola e Moçambique inscritas, contra duas no ano passado.

Navegar é preciso 2 Também já estão confirmados no júri nomes desses países, como o moçambicano Nataniel Ngomane, presidente do Fundo Bibliográfico da Língua Portuguesa, e o escritor cabo-verdiano Filiton Elíseos.

Navegar é preciso 3 Por outro lado, o Oceanos deve ter uma diminuição significativa no número de obras inscritas. As inscrições acabam 18/3, e há 774 livros inscritos, longe dos 1.215 do ano passado.
Que tiro foi esse? A Rosa dos Tempos, selo da Record voltado para o feminismo, comprou os direitos de “Daughters of the Resistance”, da jornalista Judy Batalion, previsto para 2020 e vendido para 11 países até agora.

Que tiro foi esse? 2 O livro narra a história das mulheres judias que seduziam e matavam os nazistas, explodiam linhas férreas e ajudavam a cuidar dos feridos. A produtora de Spielberg comprou os direitos da obra para o cinema.

Show das poderosas A Ediouro fechou contrato com o jornalista Léo Dias para publicar a biografia de Anitta na qual ele trabalha. O título provisório é “Furacão Anitta - A Biografia Não-Autorizada”.
Show das poderosas 2 Dias tem um cronograma de entrega de capítulos, a ser concluído no dia 20 de julho. O livro será publicado em agosto, com edição de Henrique Freitas, editor -chefe do jornal Meia-Hora.

Bolapé A Edições SM começa a publicar no país a coleção infantojuvenil “Os Futebolíssimos”, best-seller na Espanha. No primeiro volume, está a história de Canela, menino de 11 anos que faz parte de um time de futebol de sua escola, que corre o risco de ser extinto.

Terrível infante A Chão da Feira prepara, para julho, uma edição de Rimbaud com tradução do poeta Mário Cesariny (1923-2006), grande nome do surrealismo português.


Colaborou Gabriela Sá Pessoa

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.