Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

mônica bergamo

 

20/09/2012 - 03h00

Lula ficará distante do palanque paulistano nos próximos dias

Lula vai ficar distante do palanque paulistano nos próximos dias. Depois de viagem a Manaus, vai ao México. Volta no sábado, para comícios em São Bernardo, Santo André e Diadema.

ZONA DE CONFORTO

As cidades do ABCD, especialmente São Bernardo, são usadas como exemplo pelo PT de que o mensalão não tem sido fatal para campanhas do partido. O atual prefeito da cidade, Luiz Marinho, mantém folgada dianteira dos adversários.

SOMA

Guarulhos e Carapicuíba também entram na conta "positiva".

PEDRA DURA

Já em São Paulo, como mostrou o Datafolha, 45% dos eleitores declaram que o julgamento do mensalão pode influenciar seu voto. Um dirigente do PT minimiza: "Sempre tivemos problemas na cidade", diz.

TEM RAZÃO

Ice Blue, Mano Brown, KL Jay e Edi Rock (da esq. para a dir.) são os Racionais MCs, que nesta quinta(20) fazem show no VMB, às 21h, na MTV.

Adriano Vizoni/Folhapress
O grupo Racionais MC's
O grupo Racionais MC's

SOM ALTO

Dilma Rousseff considera que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) "cruzou a linha" ao dizer que ela faz "maldade com Minas" na questão dos royalties que mineradoras teriam que pagar ao Estado. A presidente ficou irritada porque, dessa vez, Aécio não bateu" no governo --mas nela pessoalmente, destoando de seu tom habitual.

CONTA TUDO

O rapper Criolo enviou seus pais, Maria Vilani e Cleon, para a apresentação da Rede Pense Livre, que debateu com Fernando Henrique Cardoso política para descriminalizar as drogas, na terça (18), no Itaú Cultural. "Ele não pôde vir. Aí pediu para a gente escutar e depois contar tudo. Adorei. Vou agradecê-lo depois", disse Maria.

BANDEIRAS

Formada por mais de 60 jovens lideranças e apadrinhada por FHC, a rede tem entre suas bandeiras também o uso medicinal e o autocultivo da maconha. "Cada um vai atingir quem conseguir na sua área de interesse", afirmou Roberto Marinho Neto, filho de Roberto Irineu Marinho, presidente das Organizações Globo.

MINHA CASA DO SABER

A Livraria Cultura vai lançar espaço para cursos. Será no shopping Iguatemi.

*

Vai se chamar Cultura em Cursos, segundo o empresário e dono, Pedro Herz.

SÓ 'SEI'

Nando Reis levará o ensaio de seu novo show, "Sei", à internet. A partir de segunda, por cinco dias, das 16h às 18h, o YouTube vai exibir o artista treinando o repertório em tempo real, com a banda Os Infernais. Será a estreia do Estúdio Trama ao Vivo.

MULTIUSO

O Prêmio Multishow teve shows de Erasmo Carlos, Michel Teló e Maria Gadú e deu a Gaby Amarantos o troféu da categoria Novo Hit. As atrizes Elke Maravilha e Thais Fersoza e o músico Arnaldo Antunes foram à festa, na terça, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro.

DILMA DA DINAMARCA

A princesa herdeira Mary, da Dinamarca, causou alvoroço anteontem no restaurante DOM, de Alex Atala. Foi confundida com Dilma Rousseff por causa dos seguranças que se apinharam na porta do lugar.

CILDO SONORO

Um vinil de 33 rotações gravado pelo artista Cildo Meireles em 1970 vai a leilão na próxima semana, em São Paulo. A capa do disco simula a via láctea com o que aparenta ser cocaína. Há dois anos, uma unidade foi vendida por R$ 30 mil.

MAIS MÃO DE OBRA

O Brasil precisa formar mais de sete milhões de trabalhadores de nível técnico e de média qualificação (como pedreiros e açougueiros) até 2015. A conclusão está no Mapa do Trabalho Industrial, que será divulgado hoje por Paulo Skaf, da Fiesp, e Robson Braga, da Confederação Nacional da Indústria.

CICATRIZ

O Ministério da Saúde vai mudar a recomendação de tratamento para hemofílicos graves. Em vez de tratar quem se machuca, adotará cuidados profiláticos. Distribuirá às secretarias de saúde dos Estados 150 milhões de unidades de Fator 8, remédio feito a partir de sangue que melhora a coagulação.

QUEM TEM BOCA

Os atores Daniel de Oliveira e Camila Lecciolli estão no filme "Boca", sobre a região de prostituição e produção cinematográfica em SP conhecida como Boca do Lixo, que foi exibido na terça. O ator Milhem Cortaz também foi à sessão, no Cine Livraria Cultura, na av. Paulista.

CURTO-CIRCUITO

Exposição de Isabel Galéry será aberta nesta quinta, às 20h, no Espaço Minas Gerais, na Consolação.

Elizabeth Vazquez, presidente da WEConnect International, fala nesta quinta sobre empreendedorismo feminino, em fórum no WTC.

Marcio Atalla, educador físico do "Medida Certa", lança o livro "Sua Vida em Movimento" na Saraiva do shopping Ibirapuera, nesta quinta.

Silvio Oksman e Anna Helena Villela são autores, junto com a arquiteta Marta Bogéa, da expansão da galeria Nara Roesler.

O produtor Cacá Ribeiro recebe 400 convidados para celebrar seus 50 anos. Nesta quinta, no Club Yacht.

Rodney Tolley, diretor da organização Walk 21, dá o seminário "Andar a Pé nas Grandes Cidades". Na sexta (21), na Fiesp.

Com ELIANE TRINDADE (colaboração), ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER, CHICO FELITTI e LÍGIA MESQUITA

mônica bergamo

Mônica Bergamo, jornalista, assina coluna diária com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página