Jornalista, assina coluna com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999. Escreve diariamente.
Conar arquiva processo contra anúncio de O Boticário com casais gays
O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) arquivou nesta quinta (16) o processo contra o comercial de Dia dos Namorados da marca de cosméticos O Boticário que mostrava casais gays.
O anúncio causou polêmica na internet em junho e despertou reações de pessoas como o pastor Silas Malafaia. O vídeo postado no YouTube passa de 3,5 milhões de visualizações.
O encerramento da representação, por unanimidade, foi decidido com base na defesa "da tolerância e da liberdade de expressão".
Além de queixas de consumidores, o órgão também recebeu muitas mensagens de apoio à propaganda.
O relator do caso afirmou que é missão da família explicar às crianças as cenas de carinho entre pessoas do mesmo sexo. "Não contem com a publicidade para omitir a realidade", escreveu.
As queixas enviadas ao órgão contestavam a moralidade da propaganda e pediam que ela fosse retirada do ar.
A marca O Boticário declarou na época que manteria sua posição favorável à diversidade sexual.
Veja o comercial:
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