Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

A continuação do filme "Polícia Federal — A Lei É para Todos", inspirado na Operação Lava Jato, terá os nomes dos patrocinadores divulgados, segundo o produtor do longa, Tomislav Blazic.

UM DINHEIRO AÍ
Ele entrou com pedido na Ancine (Agência Nacional do Cinema) para que o filme participe das leis de incentivo público. O projeto ainda não foi aprovado.

MISTÉRIO
Os apoiadores da primeira parte, que estreou em agosto, permanecem desconhecidos. A produção não revelou quem financiou a obra de R$ 16 milhões. Disse só que os patrocínios vieram de pessoas físicas e que elas não respondem a processo por corrupção.

TROCA
Blazic afirma que não pediu apoio do governo no primeiro longa "por medo da opinião pública". Mas explica que agora mudou de ideia. "Por que não?", diz.

TODOS JUNTOS
O PT decidiu transferir para a sede da CUT (Central Única dos Trabalhadores), em São Paulo, a reunião da executiva do partido que oficializará Lula como o candidato da sigla à Presidência, na quinta-feira (25), um dia após o julgamento dele. Foi preciso buscar um local maior que a sede nacional da legenda para acomodar a militância.

DOSE
E, no ato de Lula com artistas e intelectuais em São Paulo, na quinta-feira (18), o candidato do PSOL ao governo de São Paulo em 2014, Gilberto Maringoni, disse no palco ser "bom" o nervosismo do mercado com a possível volta do petista. "O mercado tá nervoso? Que vá comprar Rivotril!", afirmou.

DOSE 2
Já o ex-prefeito Fernando Haddad (PT-SP) fez gracejo com o "tesão de 20" anos autoproclamado pelo ex-presidente. "Eu, se fosse esse laboratório que faz o Viagra, pintava ele de vermelho em homenagem a você, Lula. Porque é você que dá tesão nesse país", discursou.


Crédito: Marlene Bergamo/Folhapress André Frateschi e Miranda Kassin
André Frateschi e Miranda Kassin

APAIXONANTE
O casal de músicos e atores André Frateschi e Miranda Kassin fez show no Bourbon Street, em Moema, na noite de quinta-feira (18); na apresentação, eles cantam clássicos de David Bowie e Amy Winehouse


DE MUDANÇA
O primeiro andar e o mezanino do edifício do IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil) de São Paulo, projetado por Rino Levi, devem ser ocupados por uma galeria de arte em março. A Central, hoje localizada em Pinheiros, planeja mudar-se nesse mês para o subsolo do edifício, no centro da cidade, e realizar a mostra de abertura no local.

A exposição terá artistas como Marcius Galan, Laura Lima e Cao Guimarães.

DIREITOS IGUAIS
A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e a OAB-SP vão firmar um termo de cooperação para oferecer atendimento jurídico à população LGBT. A parceria também contará com a promoção de palestras e ações afirmativas de combate ao preconceito. A colaboração entre os dois órgãos será assinada no Dia da Visibilidade Trans, 29 de janeiro.


CONTANDO AS HORAS
A exposição "Matriz do Tempo Real", que tem curadoria de Jacopo Crivelli Visconti, foi inaugurada na semana passada, no MAC USP. O artista plástico Daniel de Paula, que tem obra na mostra, esteve no evento. O curador Ivo Mesquita, a galerista Eliana Filkenstein, o fotógrafo Arnaldo Pappalardo e a também artista Katia Canton passaram por lá.


CURTO-CIRCUITO

A Amigoh, vinculada ao Hospital Albert Einstein, lança coleção de lenços cujo dinheiro da venda irá para projetos de combate ao câncer.

A Orquestra Vermelha faz show neste sábado (20). Às 20h, no Instituto Tomie Ohtake.

O Instituto Luisa Mell faz neste sábado (20) feira de adoção de cães e gatos. Das 10h às 18h, no MorumbiShopping.

O espetáculo "Guanabara Canibal", da Aquela Cia., estreia neste sábado (20). Às 21h, no Sesc 24 de Maio.

com JOELMIR TAVARES (interino), BRUNA NARCIZO, BRUNO B. SORAGGI e JOÃO CARNEIRO

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.