Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

A equipe de Lula prepara novas caravanas para o petista, indiferente ao resultado do processo do tríplex na Justiça.

MALAS 2
Dentro do projeto de tocar a campanha à Presidência até o limite possível, Lula passaria a fazer caravanas "temáticas", viajando para discutir, por exemplo, educação com professores ou financiamento à produção com pequenos agricultores.

MELHORES AMIGOS
A família do ex-presidente se reuniu com ele na quarta (24) para o café da manhã antes que ele fosse para o Sindicato dos Metalúrgicos ver o julgamento pela TV. Além de filhos, noras, netos e bisneta, estavam à mesa Luiz Marinho, ex-prefeito de São Bernardo, o advogado Roberto Teixeira e o fotógrafo Ricardo Stuckert.

CRIME E CASTIGO
Os advogados de Lula e de outros réus foram convidados pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) para um almoço na corte. Decepcionaram-se: a cozinha ofereceu a eles enroladinhos de salsicha e sanduíches com patê, além de suco de laranja de caixinha.

QUE FOME!
Com o tribunal cercado por questões de segurança, os defensores conseguiam ver de longe uma churrascaria na qual chegaram a pensar como alternativa.

NADA A VER
O professor de Direito da USP Alamiro Velludo Netto foi citado pelo desembargador João Pedro Gebran Neto no voto em que o magistrado condenou Lula. "O pior de tudo é ser citado no voto por meio de um texto meu totalmente descontextualizado", reagiu ele numa rede social.

LINHA DIRETA
No texto, o professor discorre sobre o julgamento do mensalão, em que não foi apontado ato de ofício preciso dos condenados -como ocorre no caso de Lula. Ele, no entanto, é um crítico e acredita que a lei não permite que não seja identificado ato que vincule o acusado à benesse recebida.


FESTA POPULAR
A atriz Adriana Esteves, a cantora Mart'nália e o músico Antônio Nóbrega estiveram no Instituto Tomie Ohtake para a abertura da exposição "Quando a Vida É uma Euforia", da artista Joana Lira, na terça (23). A mostra, que homenageia o Carnaval pernambucano, tem curadoria de Mamé Shimabukuro. O diretor do instituto, Ricardo Ohtake, também compareceu.


TEMPO
O Itamaraty prorrogou por mais 60 dias o afastamento do embaixador João Carlos Souza-Gomes, que atuava como chefe da delegação do Brasil junto à FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura), em Roma.

TEMPO 2
Souza-Gomes foi afastado do cargo no dia 10 de novembro depois da criação de uma comissão de processo administrativo disciplinar para apurar denúncias de assédio que diplomatas e subordinados fizeram contra ele. A investigação, que corre em sigilo, ainda não foi concluída. Ele nega as acusações.

APARIÇÃO
A atriz Paolla Oliveira participará do clipe da música "Mulher Feita", do rapper Projota. Ela interpretará uma bailarina no vídeo, que será gravado neste mês.

-

SP EM ARTE
O artista Paulo von Poser inaugurou a exposição individual "São Paulo | Von Poser" na terça (23), na Verve Galeria. Os galeristas Ian Duarte Lucas e Allann Seabra, o estilista Ugo Castellana e a artista Olivia Lambiasi passaram por lá.


OUTRO LADO
O vereador Antonio Donato (PT-SP) reagiu à declaração de João Doria à coluna –o prefeito reafirmou que ele é "desqualificado", declaração dada antes em uma TV e que motivou um processo do PT municipal por danos morais. "Doria já demonstrou várias vezes que não sabe conviver com críticas e, por isso, no lugar de respondê-las, prefere atacar de forma agressiva. Para combater caluniadores o melhor é recorrer à Justiça e é o que estamos fazendo."

RIMA DE CARNAVAL
Os rappers Criolo e Karol Conka também se apresentarão no Camarote São Paulo, no sambódromo do Anhembi, nos intervalos dos desfiles das escolas. O espaço, que já tinha divulgado atrações como Mano Brown e Mr. Catra, tem capacidade para 900 pessoas, com ingressos a partir de R$ 890.

com BRUNA NARCIZO, BRUNO B. SORAGGI e JOÃO CARNEIRO

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.