Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Casa de Bretas já foi até matéria de revista

Casa do juiz Marcelo Bretas
Casa do juiz Marcelo Bretas - Reprodução

A casa em que o juiz Marcelo Bretas vive com sua mulher, a também juíza Simone Diniz Bretas, e com os filhos já apareceu em uma revista de arquitetura e design de interiores. O imóvel, no bairro do Flamengo,  tem vista para o Pão de Açúcar.

O juiz foi alvo de questionamento na corregedoria por entrar com ação para o recebimento de dois auxílios moradia. Ele conseguiu o direito de receber o benefício apesar de uma resolução que proíbe o pagamento a casais que morem sob o mesmo teto.

Simone compartilhou uma foto da publicação em seu perfil do Facebook em abril de 2016. A imagem foi curtida por 53 pessoas, e algumas fizeram comentários.

"Amiga, é a sua residência? Sendo ou não, achei MARAVILHOSA!", escreveu uma amiga. Simone responde: "É sim, Ana! Qdo estiverem no Rio venham nos visitar! Mérito da Geisa Fraga Hartmann". Geisa é a arquiteta responsável pela reforma, feita em 2016.

Outra amiga da juíza comenta em inglês. "Looks so beautiful and peaceful. I can see we have something in common, we both have good taste in decor". (Parece tão bonito e relaxante. Vejo que temos algo em comum, nós duas temos bom gosto para decoração).

Simone também responde em inglês: "Thanks a lot. What do you think about visiting us? I would love know your familiy". (Muito obrigada. O que acha de nos visitar? Eu adoraria conhecer a sua família).

Um apartamento com as mesmas características está anunciado por cerca de R$ 4 mil por dia em um site de locação de imóveis por temporada.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.