Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Ciro Gomes e Haddad marcam primeira conversa desde condenação de Lula

Ciro diz que, sem Lula candidato, a chapa ideal teria ele na cabeça e Haddad como vice

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ciro Gomes (PDT-CE) e Fernando Haddad (PT-SP) tinham um jantar marcado para a noite desta terça (20) em São Paulo. É a primeira conversa pessoal entre eles desde a condenação de Lula.

SONHO MEU

Ciro, que com a possível saída de Lula do páreo eleitoral tenta se firmar como opção à esquerda, repete onde vai que a chapa ideal para a Presidência da República, sem Lula no páreo, seria a que tivesse ele na cabeça e Haddad como vice.

GARGANTA

Apesar do diálogo, a costura em torno desta hipótese é complexa. Petistas como Haddad seguem afirmando que o ex-presidente será o candidato do partido e que não existe plano B. Além disso, Ciro tem feito críticas a Lula que o PT não engole.

SOBRENOME

O vice-governador Márcio França (PSB-SP) está testando o nome do vereador Mario Covas Neto (PSDB-SP) como vice de sua chapa ao governo de SP.

FORA DO NINHO

Covas Neto anunciou que deixará o PSDB. Ele foi um dos primeiros a se manifestar contra a candidatura de João Doria ao governo, defendendo o nome de França.

AMIGO OCULTO

Marcelo Odebrecht foi orientado por sua defesa a não incluir amigos de fora do círculo profissional entre as pessoas que poderiam visitá-lo em prisão domiciliar. A intenção foi evitar expor pessoas que não têm ligação com a Operação Lava Jato. Na lista que ele enviou à Justiça, estão apenas oito delatores da empreiteira que leva o nome de sua família.

CARA OU COROA

Marcelo diz também que havia incluído os nomes do atual presidente do grupo, Luciano Nitrini Guidolin, e da chefe do departamento de conformidade, Olga de Mello Pontes, porque poderia colaborar com o acordo de leniência da empresa. O Ministério Público Federal foi contra a inclusão dos executivos.


JUSTA HOMENAGEM

Juristas promoveram um jantar para o ministro do STF Gilmar Mendes no hotel Intercontinental, na segunda (19), com o apoio da revista eletrônica Consultor Jurídico. O ex-ministro José Eduardo Cardozo e os advogados José Luis Oliveira Lima, José Roberto Batochio, Ricardo Tosto, Pierpaolo Bottini, Alberto Zacharias Toron, Fábio Tofic Simantob, Marco Aurélio de Carvalho, Oscar Paes de Almeida e João Grandino Rodas estiveram no evento.


MARTELO...

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidirá nesta quarta-feira (21) se recebe ou não denúncias contra desembargadores e conselheiros de tribunais de contas de quatro estados brasileiros: Sergipe, Roraima, Paraná e Bahia. Entre as acusações estão falsidade ideológica, peculato, lesão corporal decorrente de violência doméstica e corrupção passiva qualificada.

...BATIDO

Além da análise do recebimento das quatro denúncias, os ministros julgarão o mérito da ação penal contra Cícero Amélio da Silva, conselheiro afastado do Tribunal de Contas de Alagoas. Ele é acusado de prevaricação e falsificação de documento.

VILA CULTURAL

A parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e o Instituto Pedra para a realização de projetos culturais na Vila Itororó, no centro de São Paulo, terminará no dia 10 de março. Segundo o secretário da pasta, André Sturm, os termos do chamamento do novo convênio ainda não foram definidos, o que deve ocorrer até o fim deste mês.

PASSO

A bailarina e coreógrafa Angel Vianna, que completa 90 anos de idade em 2018, apresentará em SP em março e abril os espetáculos "O Tempo Não Dá Tempo", "Ferida Sábia' e "Amanhã é Outro Dia". As sessões ocorrerão no Itaú Cultural, juntamente com uma mostra que homenageia a artista.

DUPLA DINÂMICA

As cantoras Tulipa Ruiz e MC Carol gravaram juntas uma versão da música "Top Top", lançada originalmente por Os Mutantes, para o filme "Mulheres Alteradas". O longa, adaptado da obra homônima da cartunista Maitena e produzido pela O2 Filmes, será lançado em junho.


PAIXÃO ARTÍSTICA

A artista plástica Celia Rachel inaugurou a exposição "Arte é Passione", no restaurante Jam, na segunda (19). A escritora Renata Paccola e a decoradora Ana Maria Mammana Ortiz passaram por lá.


CURTO-CIRCUITO

O escritor Milton Hatoum recebe nesta quarta (21) do embaixador francês o prêmio Officier des Arts et Lettres.

Mônica Zarattini lança nesta quarta (21) o fotolivro "Plano, Seco e Pontiagudo". Às 19h, na DOC Galeria.

A revista "Oscar" lança a 13ª edição nesta quarta (21). Às 19h, na rua Maranhão, 983.

com  BRUNA NARCIZO, BRUNO B. SORAGGI e JOÃO CARNEIRO

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.