Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

J&F decide usar corretora para lidar com câmbio e ações

Decisão vai 'reforçar políticas de cumprimento das regras do mercado mobiliário'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A J&F decidiu fechar a mesa de operações e não mais transacionar diretamente com câmbio e ações.

 

REFORÇO

Tudo será feito a partir de agora por meio de uma corretora. A empresa tomou a decisão para “reforçar suas políticas de cumprimento das regras do mercado mobiliário” e para que “não paire mais nenhuma suspeita” sobre suas operações.

EU NEGO

Os irmãos Joesley e Wesley Batista, donos da empresa, estão presos sob suspeita de usar informações privilegiadas para ganhar com a compra de ações e dólares. Eles negam as acusações.

SEGUNDA RODADA

E Joesley, que está detido em SP, tem deixado a cela com frequência para depor nos quase 40 inquéritos originados de sua delação premiada. Foram quatro depoimentos só nas primeiras semanas de fevereiro.

BALANÇA

Nos depoimentos, o empresário faz questão de consignar que está falando como colaborador, e não como investigado. Algumas das autoridades policiais afirmam no fim que, se comprovada a eficácia do depoimento, recomendarão à Justiça que  mantenha o acordo de colaboração premiada dele. A PGR (Procuradoria-Geral da República) pede a rescisão do acordo da J&F.

ESTRESSE

A movimentação de Luciano Huck para ser candidato causava desconforto na cúpula do Grupo Globo. Embora tivesse negado mais de uma vez, internamente, a pretensão de participar da campanha —inclusive em uma peça judicial enviada ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) —, o apresentador protagonizou nas últimas semanas movimentos erráticos, em outra direção.

PERDAS E DANOS

A dubiedade já teria causado danos institucionais ao grupo, consideram alguns de seus integrantes. A emissora determina que candidatos não podem permanecer no ar. Questionados, Huck e a Globo não se manifestaram.


DIAS DE FOLIA

Gagliasso, Giovanna Ewbank, Fernanda Paes Leme e João Vicente de Castro pularam Carnaval em Salvador. O também ator Henri Castelli assistiu aos desfiles do Rio em um camarote na Sapucaí, onde a escola puxada por Neguinho da Beija-Flor foi campeã. Em SP, o médico Roberto Kalil Filho, o advogado José Luis Oliveira Lima, a empresária Flora Gil, o presidente da Vai-Vai, Neguitão, o presidente da SPTuris, David Barioni, e Alvaro  Aoas, dono do Camarote Bar Brahma, curtiram a folia no Anhembi. 


OVELHA NEGRA

À frente, a produtora Karen Castanho, a cantora Rita Lee e a produtora Bianca Villar; atrás, o músico Roberto de Carvalho, o DJ João Lee e o produtor Fernando Fraiha
À frente, a produtora Karen Castanho, a cantora Rita Lee e a produtora Bianca Villar; atrás, o músico Roberto de Carvalho, o DJ João Lee e o produtor Fernando Fraiha - Guilherme Samora

Rita Lee assinou com a produtora Biônica Filmes o contrato para a produção de um filme baseado em seu livro “Rita Lee — Uma Autobiografia”, o mais vendido do gênero em 2017. O acordo prevê, além do longa-metragem, a produção de um documentário sobre a vida da cantora e uma série para a TV.

 

A produtora, dos sócios Bianca Villar, Fernando Fraiha e Karen Castanho, planeja filmar a obra em 2019. A atriz que interpretará Rita Lee será selecionada neste ano.

ENFIM SÓS

O Procon-SP vai intensificar a divulgação de uma cartilha voltada para noivos que estão preparando o casamento. A publicação aborda os direitos na hora de contratar todos os serviços, para evitar vendas casadas e outras irregularidades. 

CILADA

A igreja escolhida, por exemplo, não pode impor uma floricultura para fazer a decoração. Outro exemplo é o que deve ser especificado pelo buffet na hora da contratação.

COFRINHO

A fundação também está produzindo um material em vídeo com dicas sobre economia doméstica para novos casais. O objetivo da área de orientação financeira do Procon é evitar o endividamento nos primeiros anos de união.

SOM E LETRAS

Erasmo Carlos e o rapper Emicida compuseram uma música para o próximo álbum de Gal Costa, além de uma canção que estará no disco de Erasmo. “Moça seja forte/ Treta sempre tem/ OK, a morte é certa/ Mas a vida também”, diz a letra.


CURTO-CIRCUITO

A Pinacoteca tem entrada gratuita até 3 de março, quando começa a exposição de Hilma af Klint.

O espetáculo teatral “Quarto 19” reestreia nesta sexta (16). Às 20h, na Oficina Cultural Oswald de Andrade. 

A feira Abup Home & Gift terá palestra de Rita Lobo e sessão de degustação com Erick Jacquin. No domingo (18) e na segunda-feira (19), respectivamente, no São Paulo Expo.

com  BRUNA NARCIZO, BRUNO B. SORAGGI e JOÃO CARNEIRO

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.