Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Pesquisa do governo Temer mostra desaprovação em todas as áreas

Só 6% acham que a economia está melhorando

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

As pesquisas internas do governo mostram que a atuação da administração de Michel Temer é negativa em todas as áreas. A política contra o desemprego é desaprovada por 74%. O combate à fome e à inflação, por 69%.


DEVAGAR

Só 6% acham que a economia está melhorando sob Temer. Do total, 42% dizem que sua situação está pior agora do que há seis meses.

PESSOAL

Entre tantos números desanimadores, coletados pelo Ibope, um é positivo para Temer: caiu o percentual de pessoas que acham que o governo está piorando. Eram 43% em maio e agora são 28%. E 40% acreditam que sua situação pessoal vai melhorar.

OLHO NO OLHO

Uma outra pesquisa, do MDB, será feita de forma aprofundada em todos os Estados para que o presidente rode o Brasil com discursos afinados para cada plateia. Parte da equipe de Temer segue acreditando numa recuperação que pode colocá-lo no páreo para a reeleição, caso a economia reaja.

AGENDA

Flávio Rocha, da Riachuelo, se reuniu com o ministro Moreira Franco (Secretaria-Geral) na terça (30). Depois da conversa, o governo passou a trabalhar com a certeza de que o empresário é candidato à Presidência e já está procurando até partido para se filiar.

AGENDA 2

Rocha diz que a reunião com Moreira Franco era para discutir o apoio que o IDV (Instituto do Desenvolvimento do Varejo) dará para ajudar a divulgar a propaganda da reforma da Previdência. A pauta não era política, afirma.

NA ESTRADA

"Eu não rejeito a ideia de ser candidato. Só não sou por falta de voto", afirma. Só em fevereiro Rocha vai para Vitória, Porto Alegre , Rio, Recife, Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte, Natal e Curitiba para divulgar as ideias do Brasil 200, movimento que criou para defender propostas liberais.


SAUDOSA MALOCA

O ex-jogador de futebol Walter Casagrande promoveu um show em homenagem a Adoniran Barbosa na quarta (31). Os músicos Baby do Brasil, Nasi, Arrigo Barnabé, Paulo Miklos, Paulinho Boca de Cantor e o maestro João Carlos Martins participaram da apresentação. O ator José Loreto e o escritor Marcelo Rubens Paiva estiveram no evento.


LUPA

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) expediu um mandado de busca e apreensão dos documentos relacionados ao projeto USP do Futuro, consultoria de gestão prestada pela empresa McKinsey à universidade. A decisão se deu em resposta a uma ação na qual a Adusp, associação de docentes da instituição, pede acesso aos documentos.

LUPA 2

O serviço, estimado em R$ 5 milhões, foi doado pela organização de empresários Comunitas. A Adusp levantou a suspeita, baseada em denúncia anônima, de que a USP poderia passar a cobrar mensalidades dos alunos. A universidade nega. E diz que não se manifestará sobre a decisão do TJ-SP.

REDE

O Procon-SP pretende firmar uma parceria com representantes dos consulados dos Estados Unidos e da Inglaterra para o combate de crimes cibernéticos, com foco na proteção do consumidor.


A ideia é a criação de cursos para a capacitação dos fiscais. O treinamento visa facilitar a identificação dos produtos irregulares e a verificação da origem dos sites não recomendados.

PEGA LEVE

Os blocos de Carnaval Frevo Mulher, Bicho Maluco Beleza, Monobloco, Baiana System e Orquestra Voadora farão uma campanha de redução de danos do uso de drogas neste ano em São Paulo.

Faixas e placas nos desfiles terão informações como os cuidados que devem ser tomados por quem utiliza as substâncias e os riscos das misturas entre elas.


LUZ, CÂMERA

A exposição Auto, do cineasta Carlos Nader, foi aberta na terça (30), na Galeria Lume. O fotógrafo Bob Wolfenson e a diretora Daniela Thomas passaram por lá.


CURTO-CIRCUITO

Diógenes Moura inaugura nesta sexta (2) a exposição Livro de Rua: Série Fashion-Abandono. Às 18h, na Galeria Utópica.

O espetáculo Aproximando-se de A Fera na Selva com Gabriel Miziara e Helô Cintra estreia nesta sexta (2). Às 21h, no Centro Cultural São Paulo.

O evento Ebulição Instantânea, que conta com a participação de 20 palestrantes começa nesta sexta (2) e vai até o domingo (4).

com BRUNA NARCIZO, BRUNO B. SORAGGI e JOÃO CARNEIRO

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.