Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Cabral ficou 15 dias isolado quando chegou a complexo penal no Paraná

O mesmo não ocorreu com outros acusados da Lava Jato

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ex-governador do Rio Sérgio Cabral (MDB-RJ) ficou 15 dias isolado dos outros presos assim que chegou ao Complexo Médico Penal (CMP), no Paraná. Segundo o Departamento Penitenciário, todas as pessoas que entram no sistema prisional do estado passam por isso. 

TRANCA

No entanto, outros acusados da Lava Jato, como Marcelo Odebrecht e executivos da empreiteira e da Andrade Gutierrez, não ficaram com as celas trancadas quando chegaram ao presídio.

BOM MOÇO

O comportamento de Cabral tem chamado a atenção dos agentes penitenciários. Ele não reclama e segue as regras. E cumpre o limite dos horários de conversa com os advogados no parlatório.

BORRACHA

Marina Silva (Rede) apagou de seu Twitter uma postagem que associava Marielle Franco (PSOL-RJ), assassinada no Rio, à série “O Mecanismo”, do diretor José Padilha. Um dos primeiros a criticá-la foi o deputado Jean Wyllys, correligionário da vereadora. 

BORRACHA 2

“Marina está usando a brutal execução de Marielle para promover o embuste de Padilha. É demais, né? A memória de Marielle não pode servir a esse tipo de uso!”, disse o parlamentar.

MIL DESCULPAS

Ao retirar a postagem, Marina Silva disse que agradecia “a todas as pessoas que chamaram a atenção pelo sentido distorcido da arte publicada com o artigo”. Disse ainda que nem a vereadora “nem o filme devem ser vítimas dessa distorção”. 

DRAMA

Já Padilha tem rebatido as críticas de que a série distorce a realidade afirmando que deixa claro, no começo de cada capítulo, que fatos foram alterados para efeitos dramáticos. Diz também que o trabalho é uma crítica “ao sistema” como um todo e não a um partido ou a um político em especial.


​DIA DE ROCK

Sasha Meneghel e o namorado, o ator Bruno Montaleone, as modelos Yasmin Brunet e Izabel Goulart, o cantor Paulo Ricardo e o ginasta Arthur Zanetti foram ao festival Lollapalooza Brasil, no autódromo de Interlagos, no último fim de semana. O ator e músico André Frateschi, a blogueira Magá Moura e o estilista Dudu Bertholini também assistiram aos shows. O músico Enzo Celulari passou por lá com a namorada, a veterinária Victória Grendene.


GOTA

A ministra Rosa Weber mostrou a colegas contrariedade em relação à condução da votação da liminar que impediu a prisão imediata de Lula, na semana passada. A mesma irritação que revelou em plenário se repetiu nos bastidores, o que é raro: a ministra costuma ser gentil com todos os colegas, evitando discussões.

CASA CHEIA

O TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) teve um dia intenso nesta segunda-feira (26). Além do julgamento do recurso de Lula, outros casos importantes foram pautados. Por isso, foi necessário buscar cadeiras extras para que todos os advogados pudessem se sentar. 

FILA

Aguardando os respectivos casos estavam Roberto Batocchio e Cristiano Zanin, na defesa do ex-presidente, Nabor Bulhões, representando o pecuarista José Carlos Bumlai, Rogério Taffarello, advogado do empresário Salim Schahin, e Renato de Moraes, na defesa do ex-diretor da Petrobras Jorge Zelada, entre outros. 

EM FALTA

Quase 2.000 pacientes com câncer de mama em SP podem ser prejudicadas pela falta do medicamento trastuzumabe, segundo a Secretaria de Estado da Saúde. A pasta diz que o Ministério da Saúde, que distribui o remédio, aprovou o envio de menos da metade das ampolas solicitadas para o primeiro trimestre de 2018.

EM FALTA 2

O ministério diz que encaminha aos estados medicamentos para atender às pacientes por três meses —e que no caso paulista “houve pedido para atender por quatro meses”. A secretaria aponta que a solicitação “é baseada no consumo” e leva em conta o “risco de interrupção do tratamento e a crescente demanda do item na rede devido à recente incorporação ao SUS”.

GOL CONTRA

O advogado Davi Gebara, que defende o presidente da Gaviões da Fiel, Rodrigo de Azevedo Fonseca, no caso em que o corintiano é acusado de matar um torcedor do Palmeiras em 2005, afirma que “a absolvição está clara”. “Pegaram ele como bode expiatório”, afirma Gebara sobre o réu. Também conhecido como Diguinho, Fonseca vai a júri popular nesta terça (27), no Fórum da Barra Funda.


CURTO-CIRCUITO

Estão abertas as inscrições para o curso Produção Editorial: Novas Abordagens, que será ministrado por Paulo Werneck de 10 a 13 de abril na Universidade do Livro.

Fábio Henrique Di Lallo Dias, especialista na área de energia, é o novo sócio do Escritório Bocater, Camargo, Costa e Silva e Rodrigues Advogados.

Diogo Nogueira recebe Xande de Pilares hoje, na Bulls Club.

com BRUNA NARCIZO, BRUNO B. SORAGGI e JOÃO CARNEIRO

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.