Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

TSE deve votar em breve processos que podem cassar prefeitos e governadores

Tribunal vai apurar irregularidade nas eleições 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deve votar nas próximas semanas processos que podem resultar na cassação de prefeitos e até de governadores, por irregularidades nas eleições.

PLATEIA

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, ensaiou antes de falar com a ajuda de um teleprompter na convenção do DEM que o sagrou candidato a presidente, na quinta (8). Ele instalou o aparelho em sua casa e discursou para um grupo de deputados. 

PALPITE

ACM Neto também ensaiou na casa de Maia. Além dos parlamentares, amigos do presidente da Câmara da área de comunicação deram palpites.

CARTAS...

Ricardo Lewandowski já sinalizou a colegas do STF (Supremo Tribunal Federal) que poderá levar os habeas corpus que discutem a prisão depois de condenação em segunda instância, e que estão sob sua relatoria, em mesa. Isso obrigaria a presidente do tribunal, Cármen Lúcia, a pautar o assunto.

...NA MESA

Edson Fachin, relator do habeas corpus de Lula e que, pelas regras, poderia fazer o mesmo, não dá pistas sobre que decisão tomará caso a prisão do ex-presidente, já condenado em segunda instância, se torne iminente.

CONTRA-CHEQUE

A OAS atrasou os salários dos coordenadores, gerentes, diretores, vice-presidentes e presidente. A empreiteira disparou um email interno, na quarta (7), informando que “infelizmente não será possível realizar o pagamento”. O texto diz ainda que a empresa tem conseguido manter a folha em dia “mesmo com todas as dificuldades da recuperação judicial”. 

NUNCA ANTES

A OAS diz que o atraso do pagamento neste início de mês é uma situação pontual. E que a situação foi “provocada por um atraso inesperado em recebimentos de obras que deve ser resolvido nos próximos dias. Manter em dia a folha é uma das prioridades”.


CLIMA DE CAMPANHA

O apresentador Sergio Waib e sua mulher, Regina, receberam convidados na quinta (8) para um jantar em homenagem a Flavio Rocha, proprietário da Riachuelo e pré-candidato à Presidência. O cantor Leo Chaves, o apresentador Otávio Mesquita, os empresários Antônio Alberto Saraiva, Sebastião Bonfim e Anderson e Maythe Birman foram ao evento. O também empresário Guilherme Paes compareceu com a mulher, Silvia.


NOTA

A Justiça determinou o arrolamento dos bens e a anotação da “existência de demanda envolvendo os patrimônios” do grupo Marabraz “nos registros dos cartórios imobiliários, da Junta Comercial de SP e do Instituto Nacional de Propriedade Industrial”.

CENA

A família Fares, que controla a rede de varejo, está envolvida numa disputa judicial que coloca de um lado o primogênito, Fábio Fares, e de outro seus três irmãos e sócios.

CENA 2

Fábio confessou à Justiça que encenou a venda de sua participação nos negócios para a família, em 2006, para evitar a partilha dos bens com a ex-mulher, Suhaila. Agora, quer reaver a empresa, mas não consegue. 

 

Os irmãos negam e dizem que de fato compraram a participação dele.

QUE VERGONHA

Um grupo de mães do Clube Pinheiros se mobilizou no Facebook por causa da atração principal da balada teen deste sábado (10): o Mc GW. “Ele canta hits como ‘Socadinha’, ‘Só Cavucada’ e ‘Vai Foguenta’. Preferi não postar as letras e vídeos por pura vergonha”, alertou uma delas. “Somos formadores de opinião. Podemos ajudar a melhorar o nível da sociedade”, afirmou outra.

QUE HORROR

Um pai alertou: “Seus filhos e filhas já ouvem isso no iPod e nas baladas. O Clube não está apresentando nada do que eles não conheçam e saibam cantar de cor”. Outro reagiu: “Que horror”.

TESOURA

A empresa Club Haze, responsável pela balada, diz que “os funks chamados proibidões [com palavrões] não serão tocados em respeito ao público alvo, de 12 a 17 anos”.

COISA NOSSA

O Museu da Imagem e do Som de SP estreará no final deste mês a série Cinema Paulista Já!, que homenageará diretores que fizeram suas carreiras no estado. A primeira programação será uma exibição de obras de Alain Fresnot, além de fotos, cartazes e roteiros de seus filmes. André Klotzel será o segundo cineasta a ter seu trabalho abordado, em junho deste ano.


PRATO CHEIO

O cantor Mauricio Mattar e o secretário municipal de Assistência Social, Filipe Sabará, compareceram à “feijoada solidária” realizada na semana passada em prol dos projetos sociais do padre Antônio Maria. O evento ocorreu na casa do cônsul da Bélgica, Charles Delogne.


CURTO-CIRCUITO

A grife carioca Andreia Brasis, de bolsas e acessórios, está na Feira na Rosenbaun, na Unibes Cultural. Até o domingo (11), das 11h às 20h, na rua Oscar Freire, 2500.

A peça infantil “A Minicostureira” estreia neste sábado (10). Às 11h, no Sesc Consolação. 

com BRUNA NARCIZO, BRUNO B. SORAGGI e JOÃO CARNEIRO

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.