Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Possível aliança entre Temer e Alckmin assusta conselheiros do tucano

Eles acham que as rejeições que o eleitorado tem de ambos desaguariam no governador

O presidente Michel Temer e o ex-governador Geraldo Alckmin durante o primeiro dia do Fórum Econômico Mundial, no hotel Grand Hyatt, em São Paulo
O presidente Michel Temer e o ex-governador Geraldo Alckmin durante o primeiro dia do Fórum Econômico Mundial, no hotel Grand Hyatt, em São Paulo - Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress

A possibilidade de uma aliança entre Geraldo Alckmin e o MDB de Michel Temer na eleição presidencial assustou os correligionários e conselheiros do governador de SP.

FOCO 

Eles acham que a união pode ser um abraço dos afogados já que as rejeições que o eleitorado tem de ambos desaguariam no governador.

EU VI 

De nada adiantaria Temer não aparecer nos discursos e nos programas de TV de Alckmin, que defenderia apenas o seu “legado”. Os adversários, acreditam os tucanos, tratariam de martelar a aliança o tempo todo na TV.

MAL A PIOR 

O percentual de pessoas que consideram o governo Temer ruim ou péssimo chega a 70%, segundo o Datafolha. Alckmin desmente qualquer aproximação.

VELA PRETA 

Lideranças do DEM acham que o presidente mal consegue conduzir um acordo entre a ala do MDB que o apoia e outro candidato. Dizem em conversas reservadas que quem ficar perto de Temer na eleição estará morto.

PICA PAU AMARELO 

A Secretaria Municipal da Cultura inaugura no dia 1º de julho uma exposição na Biblioteca Monteiro Lobato para marcar os 70 anos da morte do escritor. A mostra foi criada e desenvolvida pelos mesmos autores de exibições como a do cineasta Stanley Kubrick e a do cantor Renato Russo. 

DIPLOMA 

O site Quero Bolsa, que indica vagas em cursos de graduação com descontos nas mensalidades, aponta que 97 mil pessoas usaram o serviço para ingressar no ensino superior no primeiro semestre deste ano —aumento de 61% sobre o mesmo período de 2017. A plataforma reúne bolsas de estudo de até 75% em 1.400 universidades como Unip, FMU e Estácio.

VIDA NOVA 

O diretor de filmes  publicitários Andrés Bukowinski assumirá o cargo de cônsul honorário da Polônia em São Paulo no dia 7 de maio. Nascido em Varsóvia, ele trabalhou por muitos anos com Washington Olivetto. 

 

A cerimônia de posse será no Instituto Tomie Ohtake.


Terminaram neste mês as gravações de “Veneza”, filme de Miguel Falabella estrelado por Carmen Maura (ao centro); a atriz espanhola será uma cafetina que quer viajar à cidade italiana para reencontrar seu amor; Carolina Virguez, Dira Paes, Daniele Winits, Laura Lobo, Eduardo Moscovis e Carol Castro (da esq. para a dir.) completam o elenco
O elenco de "Veneza" - Mariana Vianna

CÂMERA, AÇÃO

Terminaram neste mês as gravações de “Veneza”, filme de Miguel Falabella estrelado por Carmen Maura (ao centro); a atriz espanhola será uma cafetina que quer viajar à cidade italiana para reencontrar seu amor; Carolina Virguez, Dira Paes, Daniele Winits, Laura Lobo, Eduardo Moscovis e Carol Castro (da esq. para a dir.) completam o elenco Mariana Vianna.


VOU DE TÁXI 

Exonerado da direção da Coordenadoria Regional de Saúde Sul na terça (24), o dentista Marco Antônio Carvalho de Lima reconheceu, por meio de assessoria, que utilizou o serviço 99 Táxi para ser levado de sua casa até o trabalho, o que não é permitido pela portaria que regula o uso do aplicativo por servidores do executivo municipal para o transporte a serviço. 

TÁXI 2 

Segundo Marco, tratava-se de uma prática “antiga” que ele interrompeu assim que o ato foi questionado. No ano passado, a Secretaria Municipal de Saúde abriu sindicância para apurar o uso indevido do aplicativo por servidores da Coordenadoria Regional de Saúde Sul. Marco, irmão de Cláudio Carvalho, ex-secretário de Doria, é um dos investigados. 

RUSGA 

O dentista alega que não praticou irregularidades, diz que já prestou esclarecimentos sobre o assunto e afirma que a demissão se deu por divergência com o secretário municipal da Saúde, Wilson Pollara. A pasta afirma que a exoneração foi decidida por motivo de reestruturação no quadro de servidores.

AFINAÇÃO 

Uma orquestra com 32 músicos improvisará ao vivo uma trilha sonora para a final do torneio de futebol europeu Uefa Champions League, em maio, em um evento inspirado no cinema mudo. A sessão, no prédio da Bienal, pode receber até 1.500 pessoas. A iniciativa é da Heineken.


RECEITA DE SUCESSO

A atriz e apresentadora Carolina Ferraz lançou na quinta (26) o livro “Na Cozinha com Carolina 2”. A atriz Carol Marra, a consultora de estilo Helena Montanarini, o fotógrafo Fernando Louza e a stylist Manu Carvalho foram ao evento, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. A mãe de Carolina, Giscelda Álvares Ferraz, também esteve lá. 


CURTO-CIRCUITO

Cuca Teixeira e Groove Reunion fazem show nesta segunda (30) em homenagem ao dia do jazz. Às 22h, no JazzNosFundos.

O Instituto Ayrton Senna lança na terça (1º) a campanha #MeuEducadorMeuIdolo.

O show “Bem-Vindo Meu Novo Ser” estreia na terça (1º). Às 21h, no Teatro MorumbiShopping.

com Bruna Narcizo, Bruno B. Soraggi e João Carneiro

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.