Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

"Sairemos maiores e mais fortes", diz Lula em carta ao MST

Ex-presidente agradeceu às vozes que lhe desejam bom dia todas as manhãs

Acampamento Lula Livre, que fica próximo à Superintendencia da Polícia Federal, em Curitiba
Acampamento de apoiadores do ex-presidente Lula, que fica próximo à Superintendencia da Polícia Federal, em Curitiba - REUTERS

Lula agradeceu às "vozes" que lhe desejam "um 'bom dia' todas as manhãs" em carta endereçada ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) com data de segunda (23). O ex-presidente diz no texto que "sairemos maiores e mais fortes desta situação. Nós estamos do lado certo da história."

O petista também afirma que o MST "sabe o que é sentir na pele a dor da injustiça, da perseguição e dos processos fabricados e manipulados". 

A carta foi entregue a João Pedro Stédile, líder do movimento. 

Leia a íntegra do documento:

"Meus queridos companheiros do MST,

Sei que muitas das vozes que me desejam um “bom dia” todas as manhãs são vozes dos companheiros e companheiras do Movimento Sem Terra. O MST, mais do que ninguém, sabe o que é sentir na pele a dor da injustiça, da perseguição, dos processos fabricados e manipulados, e das inúmeras prisões e mortes de companheiros que lutam pela terra e por uma vida digna.

A dedicação, a solidariedade e o carinho que vocês demonstraram nas caravanas que realizamos pelo Brasil continuam firmes e fortes depois de todas as arbitrariedades cometidas contra mim. Eu tenho certeza que todos nós sairemos maiores e mais fortes desta situação. Nós estamos do lado certo da história. 

A todos vocês que acreditam na minha inocência e lutam contra a injustiça, serei sempre grato. 

Um abraço fraterno. Luiz Inácio Lula da Silva"

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.