Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Mais um preso morre assassinado em prisão da Lava Jato no Paraná

Detento de 26 anos morreu espancado após briga com companheiro de cela

Pavilhão 4 do Complexo Médico Penal, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba
Pavilhão 4 do Complexo Médico Penal, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Foto: Eriksson Denk/Conselho da Comunidade de Curitiba - Eriksson Denk/Conselho da Comunidade de Curitiba

Na quinta-feira (14) o preso João Carlos Cassiano Coelho, de 26 anos, foi assassinado no Complexo Médico-Penal, na região metropolitana de Curitiba. 

Coelho tentou fugir do complexo no início da semana, mas foi recuperado e estava em uma cela de isolamento na entrada das galerias 1 e 2 com outro detento. Os dois teriam se desentendido e Coelho morreu espancado por volta da 8h40. 

No CMP estão presos da Operação Lava Jato como o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, o ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras, Ademir Bendine, e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Netto. 

O Departamento Penitenciário do Paraná afirma que o caso ocorreu em uma galeria que não possui contato com a sexta galeria, onde estão os presos Lava Jato.

Em março, outros dois presos também foram mortos no presídio. Na época, os detentos da Lava Jato chegaram a ficar apreensivos. 

O assassino ficará em uma cela sozinho até a finalização do inquérito que irá investigar a causa da morte.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.