Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Coro de 'Lula Livre' e vaias marcam Prêmio da Música Brasileira

Evento realizado no Rio, na quarta (15), premiou os principais nomes da cena musical no país

“Quero escovar os dentes”, diz Camila Pitanga no camarim dez minutos antes do início do Prêmio da Música Brasileira, na quarta (15), no Rio. A atriz seria uma das apresentadoras da noite que premiou os principais nomes da cena musical no país.

 

Camila esperava Débora Bloch, com quem dividiria o palco no anúncio dos nomes dos vencedores.

“A gente sempre fica pensando em quais vão ser as combinações que vão subir no palco”, afirma ela sobre a edição deste ano, que homenageou Luiz Melodia. 

 

“O Zé [Maurício Machline, idealizador do prêmio] é um cara que não só gosta e tá envolvido, mas é um cara que tá dentro da música. Ele conhece muito”, lembra Débora Bloch já no camarim.

 

Maria Bethânia cantou “Pérola Negra” ao lado de Caetano. Baby do Brasil interpretou “Magrelinha”.

 

Artistas como Leci Brandão, Chico César, Criolo e integrantes do Samba do Trabalhador fizeram o L com a mão ao subirem no palco para receber seus prêmios.

Um coro de “Lula Livre” se formou na plateia. Algumas pessoas vaiaram. “Não é nem hora nem lugar disso”, reclamava uma mulher que estava com duas meninas na plateia.

 

O evento teve a presença da atriz Marieta Severo, do sambista Zeca Pagodinho e do presidente do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Fernando Bicudo, além dos cantores Sandra de Sá, Lenine e João Cavalcanti, seu filho.

Leia a coluna completa aqui. ​

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.