Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Jungmann receberá reitor para falar de investigações da PF na Universidade de SC

A PF voltou a investigar professores da UFSC por suposto atentado contra a honra da delegada Erika Marena

Para celebrar os 57 anos da universidade, uma cerimônia foi realizada no hall da reitoria. A solenidade teve início com a apresentação da Orquestra de câmara e madrigal da UFSC
Para celebrar os 57 anos da universidade, uma cerimônia foi realizada no hall da reitoria. A solenidade teve início com a apresentação da Orquestra de câmara e madrigal da UFSC - Reprodução

O ministro Raul Jungmann deve receber em breve o reitor da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), Ubaldo Cesar Balthazar, em Brasília. No ano passado, o então reitor Luiz Cancellier se suicidou depois de ser preso por ordem da PF.

ATENTADO 

A PF voltou a investigar professores da UFSC neste ano —desta vez, por suposto atentado contra a honra da delegada Erika Marena, que ordenou a prisão do ex-reitor Cancellier e já foi criticada por estudantes.

REAÇÃO 

O caso tem sido visto como retaliação e provocou reação de advogados e até de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). 

 

Na quarta (8), Jungmann recebeu o secretário de Relações Internacionais da UFSC, Gelson Albuquerque, que pediu a audiência com o reitor.

Leia a coluna completa aqui. 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.