Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Ministério da Segurança Pública e BNDES estudam parceria público-privada para presídios

Objetivo é encontrar um projeto em que o setor privado construa prisões e forneça serviços

Pátio para banho de sol no Complexo da Papuda
Pátio para banho de sol no Complexo da Papuda - Pedro Ladeira/Folhapress

O Ministério da Segurança Pública e o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) estão estudando um modelo de Parceria Público-Privada (PPP) para o setor penitenciário nacional

CADA UM... 

O objetivo do governo é encontrar um projeto em que o setor privado fique responsável por construir presídios e fornecer serviços de alimentação e roupas. 

...NA SUA 

A operação continuaria sob responsabilidade de agentes penitenciários concursados pelo Estado. Ainda não existem presídios federais com participação do setor privado.

MINHA BOCA 

Mesmo com o recado dado por sindicalistas que visitaram Lula de que Fernando Haddad é “a voz dele e as pernas dele” e deve aparecer em todos os lugares possíveis para representá-lo, velhos caciques do PT, alguns bem próximos do ex-presidente, levantavam dúvidas sobre a estratégia.

MARTÍRIO 

Para eles, expor demais o ex-prefeito pode esvaziar a candidatura de Lula, ainda mantida pelo partido. Os mesmos dirigentes admitem, porém, não ter certeza se estão corretos ao pensar assim. 

MARTÍRIO 2 

“Saber a hora certa de explicitar o plano B é a questão que hoje, no partido, ninguém sabe responder com segurança”, diz um deles.


PANORAMA

A 13ª Mostra Mundo Árabe de Cinema foi inaugurada na quarta (8), no CineSesc. O evento contou com a presença do cineasta Omar Barros Filho, do presidente do Instituto de Cultura Árabe, Mohamed Habib, da reitora da Unifesp, Soraya Smaili, e do presidente da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, Rubens Hannun. 


MERITOCRACIA 

Candidatos a deputado estadual e federal pelo partido Novo que tiverem mais seguidores e engajamento em suas redes sociais de campanha terão vantagem na hora de escolher o número que os identificarão nas urnas eletrônicas. 

PARA MENORES 

O Instituto Alana fez uma denúncia para o Procon-SP contra a campanha da promoção do combo infantil King Jr. do Burger King.

ESTRELA 

A entidade afirma que a rede de fast food fez publicidade para crianças e venda casada dos brinquedos. A atriz Maísa Silva, influente no público infanto-juvenil, é a garota propaganda da ação.

OUTRO LADO 

O Burger King diz que não foi notificado e que as suas ações de comunicação respeitam as normas da legislação brasileira.


TRADIÇÃO

O ator Caco Ciocler, o cineasta Luiz Fernando Goulart e o presidente do clube A Hebraica, Daniel Bialski, estiveram na abertura do 22º Festival de Cinema Judaico, no domingo (5).


TARJA PRETA 

O dramaturgo Zé Celso Martinez Correa e o artista Wagner Schwartz —acusado de pedofilia após a performance “La Bête”, encenada no MAM-SP no ano passado— vão palestrar no fórum de debates que vai integrar a abertura da exposição “Queermuseu”, no Rio

PORTA ABERTA 

Cancelada no ano passado, em Porto Alegre, a mostra será reaberta no dia 18 de agosto, no Parque Lage. 

CATÁLOGO 

Nilton Bonder e a procuradora da república Deborah Duprat também confirmaram presença como palestrantes. A versão carioca da mostra contará com 223 obras de artistas como Adriana Varejão, Alfredo Volpi, Candido Portinari, Alberto Guignard, Leonilson e Lygia Clark. 


NOITE LÍRICA

O diretor de ópera Jorge Takla, a empresária Laly Mansur e os designers Gregorio Kramer e Attilio Baschera foram à apresentação da soprano Anna Netrebko e do tenor Yusif Eyvazov, na segunda (6), na Sala São Paulo. A noite teve concerto da Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro, regida 
por Jader Bignamini.  


CURTO-CIRCUITO

A Funarte SP inaugura neste sábado (11) as exposições “Iminência de Tragédia” e “Locus”. 

Fernando Henrique Cardoso e Zeina Latif participam do 23º Congresso da Abramge e 14º Congresso Sinog. De 23 a 24 de agosto, no hotel Renaissance. 

O advogado Antonio Ruiz Filho se lançou pré-candidato à presidência da OAB-SP. 

Ney Matogrosso se apresenta em evento da nova coleção da Renner. Na terça (14). 

com BRUNA NARCIZO e BRUNO B. SORAGGI

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.