Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Rosa Weber recebe grevistas de fome que pedem liberdade de Lula

Eles pressionam a corte a pautar ação que questiona a prisão de condenados em segunda instância

Rosa Weber recebe grevistas de fome que pedem liberdade de Lula
Rosa Weber recebe grevistas de fome que pedem liberdade de Lula - Divulgação

A ministra Rosa Weber, do STF (Supremo Tribunal Federal), recebeu na manhã desta quinta-feira (23) os militantes que fazem greve de fome há 24 dias pela liberdade do ex-presidente Lula.

Eles pressionam a corte a pautar a ADC (Ação Direta de Constitucionalidade) que questiona a prisão de condenados em segunda instância.

Os sete grevistas foram à reunião.

Segundo um dos presentes, o clima foi amistoso. Muitos eram gaúchos como ela e fizeram brincadeiras sobre símbolos do Rio Grande do Sul que ela coloca no gabinete, como bandeiras do Internacional.

Frei Sergio Goergen, que é franciscano e participa da greve, questionou a magistrada sobre o que considera incoerência do voto dela que negou habeas corpus para que Lula não fosse preso. Rosa já havia votado contra a prisão em segunda instância.

Ela anotou as ponderações. No final da reunião, segundo relatos, disse: "Existe o ouvir e o escutar, eu ouvi e escutei o que vocês disseram".

O grupo foi recebido ainda pela chefia de gabinete do ministro Luís Roberto Barroso, e esperam ainda falar com ele pessoalmente.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.