Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Justiça determina que Alexandre Frota apague post sobre estudante mineira

Ele publicou em sua página do Facebook duas fotos dela com a legenda: 'Antes da UNE depois da UNE'

Alexandre Frota durante o Protesto dos caminhoneiros
Alexandre Frota durante o Protesto dos caminhoneiros - Zanone Fraissat/Folhapress

A Justiça de Minas Gerais decidiu que Alexandre Frota deve apagar de sua página no Facebook uma postagem considerada ofensiva a uma estudante mineira. 

AQUI, AGORA 

O juiz Elias Charbil Abdou Obeid, da 26ª Vara Cível da Comarca de Belo Horizonte, prevê na decisão multa de R$ 1.000 por dia em caso de desobediência.

OFENSIVO 

Frota publicou duas fotos da estudante com a legenda: “Aí está antes da UNE depois da UNE, era assim entrou p Faculdade colou com a esquerda ficou assim olha que legal” (sic). Na primeira imagem, a menina está com 16 anos e os cabelos longos. Na segunda, aos 22 anos, ela aparece com os cabelos bem curtos e óculos de grau. 

ESPERA 

A defesa de Frota diz que ainda não foi notificada e que tomará as providências cabíveis.

ORIENTE 

Olga Curado se integrou à caravana de Fernando Haddad (PT-SP) no Nordeste. A jornalista mistura princípios do aikido, da Gestalt, do budismo, da meditação e do jornalismo para orientar seus clientes.

ORIENTE 2 

Ela ficou célebre depois de treinar Lula e Dilma Rousseff em suas respectivas campanhas presidenciais. Certa vez, chegou a dar uma chave de braço no ex-presidente e tentou enforcá-lo no treino para um debate.

NO ATO 

Líderes do PT estão organizando um ato com artistas e intelectuais no Tuca, em São Paulo, no dia 10, para apoiar o candidato do partido à Presidência. O evento, que já é tradicional em períodos eleitorais, pode ser o primeiro em que Haddad aparecerá como cabeça, e não vice, da chapa, acreditam integrantes da legenda.

NO ATO 2 

Dirigentes do partido têm ponderado que a legenda não pode perder a eleição para entrar na história –eles defendem que a substituição de Lula por Haddad seja o mais breve possível.


CONDECORAÇÃO

A presidente honorária do Centro Israelita de Apoio Multidisciplinar, Anna Schvartzman, recebeu o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de SP, na Assembleia Legislativa, na quinta (30). Os advogados Daniel Bialski e Luiz Kignel, o presidente da Confederação Israelita do Brasil, Fernando Lottenberg, e o dentista Sergio Rosenberg presenciaram a homenagem. 


SUINGUE 

Os cantores Ney Matogrosso e Marília Bessy sobem ao palco para comemorar os cinco anos do show “Infernynho”, na próxima festa Pardieiro no Cine Joia, no dia 29, em São Paulo.

CÂMERA, AÇÃO 

O ator Ícaro Silva vai gravar a última cena que falta para finalizar o longa “Música para Cortar os Pulsos” durante o show de Milton Nascimento no Coala Festival, no domingo (2), em São Paulo.


CINEMA MUSICAL

As cantoras Karol Conka e Assucena Assucena estiveram na pré-estreia do filme “Amar É para os Fortes”, com roteiro e direção de Marcelo D2, realizada na quarta (29), na CineSala. O DJ Hadji, a atriz Vaneza Oliveira e a MC Soffia também passaram por lá.


TRABALHO

Alunos do ensino municipal paulistano produziram cerca de metade dos 4.000 cogumelos de argila para compor uma obra de arte que será exibida na 33ª Bienal de SP, que será inaugurada na sexta (7), no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, no parque Ibirapuera.

COLETIVO 

Batizada “Cogumelos”, a instalação foi idealizada pelo artista espanhol Antônio Ballester e contou com a participação de estudantes dos Centros Educacionais Unificados (CEUs) Aricanduva, Butantã, Capão Redondo, Pêra Marmelo e Vila Curuçá. Ela será exibida na entrada do local da exposição.


NA BATUTA

A Orquestra Sinfônica de Jerusalém, sob regência de Yeruham Scharovsky, apresentou concerto na semana passada, na Sala São Paulo, em comemoração aos 70 anos do Estado de Israel. O cônsul-geral de Israel no Brasil, Dori Goren, e a consulesa, Cecília Goren, compareceram, assim como o violinista Itamar Zorman.


CURTO-CIRCUITO

O humorista Rafael Cortez lança o livro “Memórias de Zarabatanas”. Neste sábado (1º), às 16h, na Saraiva do Pátio Paulista. 

A banda Garotas Suecas faz show de lançamento de seu vinil “Futuro do Pretérito”. Domingo (2), às 18h, no CCSP.

O Robb Report Day será neste sábado (1º) . Na sede hípica da Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz.

Tarsilinha do Amaral e Benjamin Rothstein participam do lançamento do projeto Arte & Artistas 2018. Domingo (2), às 10h, na Hebraica. 

COM BRUNA NARCIZO, BRUNO B. SORAGGI E VICTORIA AZEVEDO

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.