Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Eleições 2018

Bolsonaro coloca Cid Gomes falando mal do PT em programa eleitoral

Cid Gomes, irmão de Ciro Gomes, fala a verdade que o PT não aceita', diz o locutor na abertura do programa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O candidato à presidência Jair Bolsonaro concedeu entrevista a jornalistas após gravação de programa eleitoral no Jardim Botânico, Rio de Janeiro. - Erick Dau/Folhapress

O programa eleitoral de Jair Bolsonaro (PSL-RJ) vai explorar as falas do senador eleito Cid Gomes (PDT-CE) contra o PT em sua propaganda eleitoral.

"Cid Gomes, irmão de Ciro Gomes, fala a verdade que o PT não aceita", diz o locutor na abertura do programa, exibindo em seguida o filme em que o pedetista faz uma saraivada de críticas ao partido de Lula.

As imagens mostram Cid discursando em um evento em que supostamente apoiaria a candidatura de Fernando Haddad à Presidência: "Tem que pedir desculpas, tem que ter humildade, tem que ter humildade e reconhecer que fizeram muita besteira", disparou ele logo no começo de seu discurso.

As imagens que serão veiculadas por Bolsonaro mostram ainda a cena em que, diante da reação negativa da plateia, Cid insiste: "É assim? Pois tu vai perder a eleição. Não admitir os erros que cometeram, isso é para perder a eleição e é bem feito. É bem feito perder a eleição".

"Vão perder feio, porque fizeram muita besteira, porque aparelharam as repartições públicas, porque acharam que eram donos de um país e o Brasil não aceita ter dono, é um país democrático", diz o irmão de Ciro Gomes. Quando os petistas começam a gritar o nome de Lula, ele completa: "O Lula está preso, babaca. O Lula está preso. E vai fazer o que? Isso é o PT, e o PT desse jeito merece perder. Babaca, vai perder a eleição".

O locutor então diz: "Nessa eleição, é o Brasil contra o PT".

Procurado, Cid disse que não autorizou o uso de sua imagem e que examina medidas judiciais cabíveis contra a inclusão de sua imagem em vídeo da campanha eleitoral. "Não autorizei ninguém, muito menos o Bolsonaro, a usar a minha imagem. Eu examinarei medidas judiciais pela exclusão de minha imagem", disse ao repórter Gustavo Uribe.

Veja o vídeo abaixo.

 

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.