Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Eleições 2018

Pichação pró-Bolsonaro em cursinho pede morte aos negros e aos gays

Anglo diz que 'atitude covarde e belicosa' causou 'tristeza e indignação'

Dois banheiros da unidade Tamandaré da rede de cursinho Anglo foram pichados na tarde de quarta (10) com frases homofóbicas e de apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL-RJ). Uma delas dizia "#Bolsomito17. Morte aos negros, gays e lésbicas. Já está na hora desse povo morrer".

As pichações foram feitas em um banheiro masculino e outro feminino. Segundo uma funcionária da empresa, elas já foram apagadas.

Em nota oficial divulgada em uma rede social, o Anglo diz que "a atitude covarde e belicosa de quem opta por tal postura nos causou tristeza e indignação".

pichações
Banheiros da unidade Tamandaré do Anglo foram pichados com frases homofóbicas e pró-Bolsonaro - Reprodução

"A democracia e a defesa dos direitos humanos exigem esforços constantes de todos nós. Sem medo e sem descanso", diz o comunicado.

Via assessoria de imprensa, o Anglo diz que verificará as imagens das câmeras de segurança da unidade para apurar o ocorrido.

Leia a nota na íntegra:

"Em meio às tensões que marcam a sociedade brasileira neste momento, surgiram pichações de caráter criminosamente preconceituoso em dois banheiros da unidade Tamandaré. A atitude covarde e belicosa de quem opta por tal postura nos causou tristeza e indignação. Não basta uma nota formal de repúdio às pichações: como educadores, não podemos parar por aqui e achar que esta nota esgotaria nossas responsabilidades em torno do tema. A democracia e a defesa dos Direitos Humanos exigem esforços constantes de todos nós. Sem medo e sem descanso." 

 
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.