Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Dilma deve ser alvo preferencial dos depoimentos inéditos da delação de Palocci

Até agora, o foco dos relatos do ex-ministro da Fazenda estava voltado para Lula.

O ex-ministro Antonio Palocci
O ex-ministro Antonio Palocci - Rodolfo Buhrer/Reuters

A ex-presidente Dilma Rousseff deve ser um dos alvos preferenciais dos depoimentos ainda inéditos da delação premiada de Antonio Palocci.

TIRO 

Até agora, o foco dos relatos do ex-ministro da Fazenda estava voltado para Lula.

TIRO 2 

De acordo com pessoas familiarizadas com as negociações entre Palocci e a Justiça, dados novos devem aumentar o cerco a Dilma, já tornada ré em uma ação que corre em Brasília.

ALERTA 

As informações que circulam entre investigadores e advogados preocupam integrantes do PT que acompanham o assunto de perto. Há o temor de que ela seja alvo de alguma medida cautelar mais drástica.

PRÊMIO 

Na quarta (28), o TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) deve decidir se autoriza ou não Palocci a cumprir o restante de sua pena em casa, em regime semiaberto e sob monitoramento.

NOVA DIREÇÃO 

Mauro Ricardo será o novo secretário de Governo do prefeito Bruno Covas (PSDB-SP). O administrador de empresas deve acumular também a pasta da Desestatização.

BAGAGEM 

Ricardo, que foi secretário municipal da Fazenda entre 2007 e 2010, quando José Serra era prefeito, ocupou o mesmo cargo no governo de SP, na prefeitura de Salvador e no governo do Paraná. E deve se transformar no homem forte da gestão de Covas.

ENDEREÇO 

Ele substitui Julio Semeghini, que pode ir para a equipe do governador eleito, João Doria (PSDB-SP).

CONTRATO 

A Odebrecht irá fazer a modernização do porto de Miami. É o terceiro projeto conquistado nos EUA desde o início da Lava Jato. Em 2016, a empresa foi contratada para obras de pavimentação e, em agosto deste ano, ganhou a licitação para a modernização das esteiras do aeroporto da cidade americana.

ESCOLHA 

O projeto do porto tem um custo de R$ 136,8 milhões e prevê a construção de nova estrutura para otimizar e consolidar a armazenagem de contêineres. Outras cinco empresas participaram da concorrência com a Odebrecht.


NOITE ILUSTRE

O ex-juiz Sergio Moro, a advogada Rosangela Moro, o presidente do Conselho Editorial do Grupo Globo, João Roberto Marinho, e sua mulher, Gisela, e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foram à posse do jurista e educador Joaquim Falcão na Academia Brasileira de Letras, na sexta (23), no Rio. O ministro do STF Luís Roberto Barroso e sua mulher, Tereza, o também ministro do STF Alexandre de Moraes e a advogada Viviane Barci de Moraes também compareceram. 


ONDAS 

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente eleito, Jair Bolsonaro, torceu o pé e foi atendido no sábado (24) durante um campeonato de surf em Ubatuba, no litoral de SP. 

ONDAS 2 

“Foi uma entorse grau 1, simples. Ele estava sentindo dores e eu fiz avaliação, analgesia e terapia manual”, diz o fisioterapeuta Sergio Nery, que atendeu o parlamentar. Segundo ele, foram três sessões entre sábado e domingo. “Depois da terapia, Eduardo conseguiu surfar sem sentir dores”, diz.

XODÓ 

Quase 50% das camisas do Palmeiras vendidas na Academia Store, rede de lojas oficial do time, trazia estampado o nome do atacante Dudu e o número 7, utilizado por ele em campo. O atacante participou de 31 dos 61 gols marcados na campanha pelo título do brasileiro deste ano, conquistado no domingo (25)

PEDALADA 

O documentário “Ciclovia Musical” foi selecionado para participar do Mobfilm 2018, festival de filmes sobre mobilidade e segurança no trânsito, na categoria de curtas sobre ciclismo.

PEDALADA 2 

O curta, com direção de Denise Silveira, mostra a edição de março do projeto de mesmo nome, que traça roteiros de bicicleta por SP com paradas para pequenos concertos de música instrumental.

DO, RÉ, MI 

A atriz Malu Rodrigues será a protagonista da montagem brasileira do musical “Carousel”. Com direção geral de Charles Möeller e Claudio Botelho, o espetáculo estreia em SP em 2020. 

MULTIMÍDIA 

O rapper e ator André Ramiro, que interpretou o policial Mathias no filme “Tropa de Elite”, narrou uma versão em áudio do livro “Infiltrado na Klan”. A obra inspira o filme de Spike Lee. 


DANÇANTE

Os cantores Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo apresentaram o show “O Grande Encontro”, no domingo (25), no Allianz Parque, em São Paulo.


CURTO-CIRCUITO

Rubens Barbosa lança o livro “Um Diplomata a Serviço do Estado”. Nesta terça (27), às 19h, na Livraria da Vila da alameda Lorena, em SP. 

Ana Lúcia Langer fala nesta terça (27) no Senado sobre distrofia muscular de Duchenne.

Começa nesta terça (27) o Mix Up Fashion Market, em São Paulo.

Thaila Ayala promove nesta terça (27) leilão na Luis Maluf Art Gallery. 

O documentário “Youtubers e HIV” será lançado nesta terça (27), às 19h, no CineSesc.

com BRUNA NARCIZO, BRUNO B. SORAGGI e VICTORIA AZEVEDO

Bruno B. Soraggi, Victoria Azevedo , Bruna Narcizo e Mônica Bergamo

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.