Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Justiça Eleitoral recebe ação do MBL contra Haddad

Defesa de petista diz que iniciativa é 'aventura' do movimento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Fernando Haddad em sua casa
Fernando Haddad em sua casa - Marlene Bergamo/Folhapress

O ministro Jorge Mussi, corregedor-geral da Justiça Eleitoral,  recebeu uma ação de investigação judicial eleitoral contra Fernando Haddad, que foi o candidato petista à presidência.

A ação foi ajuizada pelo MBL com a finalidade de "apurar uso indevido, desvio ou abuso do poder econômico em benefício de candidato”.

Segundo o documento,  "Fernando Haddad teria contratado serviços da empresa Vox do Brasil Pesquisas e Participações Ltda. no valor total de R$1.202.006,00, contudo, pela análise dos extratos bancários das contas de campanha do candidato, percebe-se que não há nenhum pagamento à empresa Vox, levando a crer que o pagamento foi realizado em dinheiro , o que é vedado pela legislação eleitoral e configura a prática do denominado caixa 2”.

O ministro pede que Haddad seja notificado para apresentar a sua defesa.

"Essa iniciativa é mais uma aventura do MBL. Todas as ações deles foram repelidas por nós e essa não será diferente. Basta entrarmos com AIJES contra Bolsonaro que eles acham de promover uma revanche. Não lhes interessa a consistência de argumentos, mas apenas fazer marola", diz Eugênio Aragão, advogado do PT.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.