Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Vereadores vão investigar gestão do Instituto Odeon no Theatro Municipal

O vereador Ricardo Nunes afirma que recebeu 'denúncias graves'

Fachada do Theatro Municipal de São Paulo à noite
Fachada do Theatro Municipal de São Paulo à noite - Divulgação

O vereador Ricardo Nunes (MDB) conseguiu aprovar, por unanimidade, um requerimento na comissão de finanças e orçamento da Câmara Municipal de SP pedindo que o diretor presidente do Instituto Odeon, Carlos Gradim, encaminhe documentos relacionados ao gerenciamento do Theatro Municipal.

IMBRÓGLIO 

Em novembro, uma disputa atingiu os bastidores do teatro, gerando um imbróglio entre a Secretaria de Cultura de SP e o instituto, que geria a instituição. Na terça (11), pasta rompeu unilateralmente o contrato.

PRAZOS 

Segundo o vereador, uma vez notificada, a organização social tem até 30 dias para encaminhar cópias de documentos como o controle do ponto dos funcionários, passagens aéreas usadas pela entidade nos últimos seis meses e os salários de seus diretores.

ENCAMINHAMENTO 

Nunes afirma que recebeu “denúncias graves”. Ele diz que a análise pode justificar o pedido de uma nova CPI ou até mesmo um encaminhamento para o Ministério Público de SP.

RESPOSTA 

O instituto diz que não recebeu nenhum documento da comissão. “Se receber, buscará respostas para eventuais e possíveis questionamentos dos vereadores.”

Leia a coluna completa aqui.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.