Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Publicitária conta histórias de traições, nudez e bastidores de ricos e famosos

'Estão me chamando de musa do rolê aleatório', diz Carolina Ligabue

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A publicitária Carolina Ligabue
A publicitária Carolina Ligabue - Bruno Santos/Folhapress

“Um amigo meu abriu o show do Stevie Wonder e me apresentou [a ele]. Ele pegou no meu rosto e disse: ‘Isn’t She Lovely?’ Foi o melhor momento da minha vida”, diz a publicitária Carolina Ligabue. 

 

Foi contando histórias como essa que ela ganhou cerca de 10 mil seguidores no Twitter desde o dia 12 de janeiro. Carol, como é conhecida entre os amigos, entrou na brincadeira “1 like = 1 curiosidade” —na qual as pessoas contam bastidores sobre temas variados em troca de curtidas nas suas redes sociais.

A paulistana de 43 anos nasceu e ainda vive nos Jardins, bairro nobre de São Paulo. Ela também é sócia de um dos principais clubes da capital. “Estava tomando uma cerveja com uma amiga que me falou sobre a brincadeira. Sou muito de contar causos e ela me disse pra fazer”, diz.

 

Carol lembra que não aceitou a sugestão da amiga logo de cara, mas pensou que poderia ser divertido. Fui escrevendo e quando eu vi começaram a aparecer seguidores. Fiquei até as 4h da manhã respondendo às pessoas.”

 

No primeiro tuíte, escreveu: “Desculpe aí meu lado Paris Hilton. É que tem muita fofoca boa”. Logo, passou a ser chamada de socialite. “Dei muita risada. Sou zero socialite! Não sou nem rica. Só fiquei com medo de parecer que sou uma deslumbrada, que quero expor as pessoas ou que sou fofoqueira.”

 

Jura que não tem nenhuma fake news entre os mais de 90 posts. Alguns, porém, estão um pouco romantizados, reconhece a moça. 

 

“Achei muito legal porque estão me chamando de musa do rolê aleatório. Fui escrevendo e tem coisas dos anos 1990 e dos anos 2000. A impressão é que eu saio na rua e algo logo acontece.”

 

Tamanha repercussão a deixou assustada. Por isso, ela achou melhor apagar alguns posts. “Não entendo nada da área jurídica. Não quero expor ninguém. Por isso, tirei.”

 

Sobre a repercussão, Carol diz que ainda não parou pra pensar. “Acho que tenho uma veia de cronista. Pode até virar um livro”, afirma.  

 

Entre os personagens dessa história, figuram, além de Stevie, políticos, herdeiros, esportistas e artistas. Todos da classe AAA. Abaixo, alguns dos posts feitos por ela, sem alterar o teor:
 

POLÍTICA


Um quase presidente já tentou me beijar mesmo sendo amigo do meu ex. Retribuí o beijo só porque vai que vira presidente?

 

Quando eu era adolescente, o pai de uma amiga dava o telefone de um ex-senador/delegado para todas as amigas da filha. B.O. [boletim de ocorrência], multa, tudo o que acontecesse, a gente ligava e ele resolvia.

 

Tinha um amiguinho no prédio nos anos 1980/1990. Uma vez fui na casa dele, entrei num quarto de dinheiro. Sério, dinheiro vivo, do chão ao teto. Contei pra minha mãe, ela não entendeu nada. No dia seguinte, o [ex-presidente Fernando] Collor congelou as poupanças. Pena que não me contou. 

TRANCOSO


Me chamaram pra conhecer a Elza Soares em uma pousada. Fui ao quarto, e ela me recebeu na cama, pelada e me abraçou.

 

Meus melhores amigos em Trancoso eram a Bruna [Lombardi] e o [Carlos Alberto] Riccelli. As pessoas mais legais do mundo. Ela manda um pouco nele e ele nem liga, um anjo. Ela sempre me convidava pra almoços, sempre comida natural, fitness, orgânica. A casa mais linda que já vi. Ela é meio aparecida, centro das atenções. Ele não, discreto, só falava quando perguntavam. E sempre engatávamos um papo paralelo, falando da vida. 

 

A Elba [Ramalho] corria na praia dos Nativos todo dia de maiô abaixado, com os peitos de fora.

 

Aquele mesmo quase presidente (casado) levava uma atriz global de cabelo curto lindíssima pra Trancoso em baixa temporada.

 

HERDEIROS

Conheço a maioria dos herdeiros do Brasil. A maioria casou com modeletes. Não sei se gostam, acho que é mais pra se exibir pros amigos.

 

Nos anos 1990, um amigo meu brigou por causa de mulher em Campos do Jordão com um herdeiro de supermercado. Combinaram de se encontrar lá fora. Meu amigo chegou e tinha um segurança armado esperando ele. 

 

Um herdeiro de banco era da minha turma de amigos (nunca foi meu amigo). Aí o banco quebrou, e minha mãe perdeu uma grana. Encontrei ele numa balada com um  monte de gatas e falei: “Já que você não vai devolver meu dinheiro, pode pagar minha conta?” O turquinho quase enfartou.

CLUBES

Um dos jogadores mais famosos do Brasil já tentou ser sócio [de um clube de elite],mas não aceitaram porque ele queria levar seguranças. (O título hoje custa quase R$ 1 milhão).

 

O [ex-jogador] Lugano é sócio. Um amor, paciente, tira foto com todas as crianças. 99,9% das minhas amigas casadas vão assistir a ele jogar tênis e têm sonhos eróticos.

 

No campeonato de tranca do Harmonia o pessoal esconde carta no sutiã.

NACIONAIS

Uma época fiquei amiga de uma das netas do Chacrinha. Fui pra casa dela no Carnaval. Saí na coluna social no Hippopotamus [boate] e toda minha família carioca ligou pra minha mãe como se eu fosse uma celebridade. No dia seguinte, fomos pra Sapucaí no camarote da prefeitura. No meio da noite, ela me deu uma camiseta e falou : ‘Vamos pra pista’. Era uma camiseta de apoio da Portela. Quando eu vi, tava dançando com o Paulinho da Viola e a Velha Guarda. Terceiro melhor momento da vida.

 

Meu ex-padrasto era a cara do [piloto Ayrton] Senna. Mas tipo igual. Estávamos no [restaurante] Rodeio em época de Fórmula 1 e entrou o [Nelson] Piquet. Ele viu meu padrasto, virou de costas e a comitiva toda foi embora.

 

Já fui num show da Timbalada, entoaram “Magamalabares” e ninguém conhecia. É minha música preferida. Carlinhos Brown me chamou no palco, sentamos e cantamos sozinhos pro público.

INTERNACIONAIS

Uma vez assisti ao show da Madonna do palco. Segunda melhor experiência da vida. Tava chovendo no Morumbi, ela caiu umas três vezes e não desceu do salto.

 

Em Boston [EUA] tudo termina às 2h da madrugada. Só que tem mar, e oceano não tem regulação. Os afters eram em barcos e eu nunca vi tanta putaria.

 

O marido de uma amiga é dono de uma empresa de shows/baladas. Uma vez fomos numa balada com show do The Killers. Acabamos num after e só eu falava inglês. Fiquei amiga de todos, peguei o mais gato e levei todos pro Love Story [boate de SP].

 

Uma vez estava em Buenos Aires sozinha. Fiz o check-in e tinha umas horas ainda pro voo. Peguei um taxista gente fina. Ficamos falando de futebol. Um pouco antes de chegar em Ezeiza [o aeroporto] ele comentou que a seleção argentina treinava ali. Andamos uns 15 minutos num descampado (eu já morta de medo). Chegamos, eram eles mesmo. Conheci [o jogador] Messi, todo mundo. Amaram que eu era brasileira. Passamos uma hora ali e depois fui pro aeroporto.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.