Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Doria pode aumentar valor de indenizações a famílias de vítimas de Suzano

Na semana passada o governador anunciou que cada uma delas receberia R$ 100 mil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O governador João Doria pode determinar a revisão —para cima— dos valores que decidiu pagar para as famílias das vítimas do massacre de Suzano. Ele anunciou na quinta (14) que cada uma delas receberia R$ 100 mil.

Velório de vítimas do massacre em Suzano, São Paulo
Velório de vítimas do massacre em Suzano, São Paulo - Marlene Bergamo/Folhapress

BALANÇA 

Especialistas consideraram o valor baixo. Mas, em compensação, ele seria pago de imediato, sem que as famílias tenham que enfrentar processos custosos e que se arrastam por muitos anos.

BALANÇA 2 

A revisão, se ocorrer, deve levar em conta a expectativa de vida da pessoa que foi assassinada.

BALANÇA 3 

Entre as vítimas há cinco jovens com idades entre 15 e 17 anos, a coordenadora da escola, que tinha 59 anos, e uma funcionária de 38 anos.

E TEM MAIS 

Depois que a embaixadora do Brasil na ONU, Maria Nazareth Farani Azevedo, protagonizou um bate-boca com o ex-deputado Jean Wyllys no órgão, a página oficial da delegação brasileira em Genebra fez ataques a ele no Twiter.

COR OFICIAL 

A página mostrou a cena e disse que “ex-deputado vestido de vermelho” mostrava “incapacidade de aceitar o resultado das urnas”.

MARIA QUEM? 

Jean Wyllys foi aconselhado a não reagir nas redes. A página da delegação tem 229 seguidores no Twitter. A dele, 764 mil.


NO PALCO

O diretor regional do Sesc-SP, Danilo Santos de Miranda, e a atriz Leticia Colin estiveram na abertura da MITsp - Mostra Internacional de Teatro de São Paulo, na quinta (14), no Auditório Ibirapuera. O evento é idealizado por Guilherme Marques e Antonio Araujo.


CRISE 

Funcionários do Jockey Club de São Paulo afirmam que farão uma paralisação em protesto pelo não pagamento de salários atrasados e benefícios aos empregados. Segundo o presidente do sindicato que os representa, Sérgio Lopes, os valores são referentes aos anos de 2018 e 2019.

CRINA 

Ainda de acordo com Sérgio Lopes, a medida decorre do não cumprimento do cronograma de quitação dessas dívidas apresentado pelo Jockey à Justiça do Trabalho.

Apenas serviços essenciais, como o trato de animais, seguiriam operando.

CRINA 2 

A presidência da entidade não se manifestou até o fechamento desta edição.


DE OLHO NA TV

As atrizes Leticia Sabatella e Julia Dalavia e os atores Flávio Migliaccio e Renato Góes integram o elenco da próxima novela das 18h da Globo, “Órfãos da Terra”, que teve a sua festa de lançamento na quinta (14), no Rio de Janeiro.


COLETIVO 

A Casa do Parque, que será inaugurada no dia 23, promoverá um ciclo de debates sobre colecionismo de arte contemporânea.

COLETIVO 2 

Com curadoria de Nei Vargas, participarão das conversas Fernanda Feitosa, da SP-Arte, Heitor Martins, do Masp, Ricardo Levisky, do Fórum Brasileiro de Endowments, Ricardo Kugelmas, do Aurora, Marina Bertoldi, da Christie’s, e os colecionadores Charles Cosac, Renata de Paula e José Olympio.

TRILHA 

A cantora Gaby Amarantos apresenta a música “Rapariga Cascavel”, versão da canção “Psycho Killer”, do Talking Heads, na Casa Natura Musical, neste sábado (16). A faixa estará no filme “Serial Kelly”, protagonizado por ela, com previsão de lançamento para o segundo semestre deste ano.

GARFO E FACA 

O Masp terá um novo restaurante a partir do segundo semestre. A chef Manuelle Ferraz, do A Baianeira, assume o espaço no subsolo. As reformas começam em abril.


VIVENDO NO PRESENTE

A artista Janaina Mello Landini inaugurou sua exposição “Aqui, Agora”, na Zipper Galeria, no sábado (9). A curadora Denise Mattar e os galeristas Fabio Cimino e Lucas Cimino também estiveram presentes. 


CURTO-CIRCUITO

Será exibida neste sábado (16), no MAM-SP, a peça “Hipocôndrio ”. Às 18h.

Paulo Sousa, Amilcar Azevedo e Flávio Miyamura inauguram o restaurante Satú, em Pinheiros.

A Sociedade Brasileira de Reumatologia encerra neste sábado (16) encontro no hotel Maksoud Plaza, em SP.

Ocorre neste sábado (16) a 11ª Feira de Intercâmbio Teen. No hotel Tivoli Mofarrej, em SP.

O Benício Advogados anuncia Luiz Fernando Aleixo Marcondes como seu novo sócio.

com BRUNA NARCIZO, BRUNO B. SORAGGI e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.