Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Governo vai montar força-tarefa para aprovação da reforma da Previdência

Uma das prioridades do grupo seria intensificar publicidade em torno das propostas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Deputados protestam contra ausência de Paulo Guedes na CCJ, na terça (26)
Deputados protestam contra ausência de Paulo Guedes na CCJ, na terça (26) - Pedro Ladeira/Folhapress

O general Carlos Alberto Santos Cruz, da Secretaria de Governo, convocou uma reunião para montar uma força-tarefa com a equipe do ministro Paulo Guedes, da Economia, além de integrantes de outras pastas. Ela se dedicaria a articular a aprovação da reforma da Previdência.

PONTA-CABEÇA 

Uma das prioridades é intensificar a publicidade em torno das propostas, com uma avalanche de anúncios em rádios, TVs, jornais e mídias sociais. A ideia é “virar a mesa”, diz um dos integrantes da futura força-tarefa.

OUTDOOR 

Serão também divulgadas peças em postos do INSS e agências bancárias da CEF (Caixa Econômica Federal), por exemplo.

ZERO 

Há o diagnóstico de que as peças que já foram ao ar não tiveram impacto na opinião pública.

AGORA VAI 

As já previstas mudanças na Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social), que sairia da órbita de influência direta de Carlos Bolsonaro, filho do presidente, facilitariam o trabalho planejado.

TIME 

E a equipe de Guedes pretende convocar uma dezena de economistas, de vários órgãos, para fazerem plantão na Câmara dos Deputados.

BRAÇO AMIGO 

A ideia é criar um centro de apoio aos parlamentares, fornecendo a eles dados para que possam defender as mudanças nos sistemas de aposentadoria.

CADEIRA 

Os executivos Roberto Marucco e Denise Pavarina serão os dois novos diretores do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Os nomes serão anunciados nesta quarta-feira (27).

CADEIRA 2 

Além deles, outras seis pessoas já fazem parte da diretoria: Claudia Prates, Ricardo Ramos, Eliane Lustosa, José Flávio Ferreira Ramos, Karla Bertocco e Henrique Bastos Rocha. 

Agora, serão oito diretores mais o presidente do banco, Joaquim Levy.


NOSSA SENHORA

As apresentadoras Xuxa Meneghel e Adriane Galisteu e a atriz Leona Cavalli foram à estreia do musical “Aparecida”, escrito pelo dramaturgo Walcyr Carrasco. A empresária Lucilia Diniz e o cantor Agnaldo Rayol também assistiram à sessão, no Teatro Bradesco, na segunda (25).


CASA VAZIA 

A direção do Complexo Médico-Penal (CMP), na região metropolitana de Curitiba, transferiu grande quantidade de presos da sexta galeria do presídio —onde estão condenados da Lava Jato como o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha. 

TRANSFERÊNCIA 

A ala agora tem apenas investigados ou condenados por crime de colarinho branco, ligados à corrupção. Antes, eles dividiam espaço com outros detentos como médicos e idosos. 

CASA CHEIA 

Atualmente há cerca de 40 pessoas no local, que tem capacidade para mais de 70. As outras alas do presídio, no entanto, sofrem com a superlotação. O CMP foi projetado para cerca de 600 detentos, mas tem mais de 800. 

MAIS ESPAÇO 

O projeto Guri inaugura nesta quarta (27) um novo polo em Caieiras (SP). Nele serão oferecidas 240 vagas em cursos de música para crianças e adolescentes. 

ESCALAÇÃO 

O rapper Rappin Hood e o DJ Nyack integram o time de curadores do Red Bull Music Pulso, que reunirá mais de 20 artistas independentes.

MEMÓRIA 

A deputada estadual Isa Penna (PSOL) irá protocolar nesta quarta (27) um projeto de lei que cria o programa “Memória, Verdade e Justiça” nas escolas do estado de SP.

MEMÓRIA 2 

Segundo Isa, trata-se de uma contraposição ao PL apresentado pelo deputado estadual Frederico d’Avila (PSL) que estabelece a criação de um programa de ensino cívico-militar na rede pública e privada do estado. 

REFORÇO 

O advogado Flávio Caetano foi nomeado pelo presidente da OAB nacional, Felipe Santa Cruz, para dirigir a Comissão de Modernização do Sistema de Justiça. Caetano foi secretário de reforma do Judiciário no governo de Dilma Rousseff (PT).


MOVIMENTO

O espetáculo “Depois”, da Studio3 Cia. de Dança, com direção de William Pereira (à esq.) e de Anselmo Zolla, estreou na sexta (22), no auditório do Masp. As bailarinas Naiane Avelino, Vera Lafer e Paula Zonzini integram a montagem. 


CURTO-CIRCUITO

A Tucca abre sua temporada de concertos com a Jazzmin’s Big Band e Anat Cohen. Nesta quarta (27), às 21h, na Sala São Paulo.

A ArtEEdições Galeria faz exposição de Sergio Coimbra

O psicanalista Pedro de Santi fala de ódio nas redes sociais no M.Inq Talk. Nesta quarta (27), às 11h30, no Cinemark Cidade Jardim.

Regina Taccola lança o livro “Um Cisne na Noite”. Nesta quarta (27), na Livraria da Travessa, no Rio.

com BRUNA NARCIZO, BRUNO B. SORAGGI e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.