Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Líderes governistas na Câmara dizem que vídeo de Bolsonaro é loucura

A atitude do presidente e dos filhos nas redes sociais foi definida também como medíocre e primária

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A postagem em que o presidente Jair Bolsonaro divulga a cena de um homem urinando em outro deixou a cúpula do Congresso perplexa. “Loucura”, reagiu um dos principais líderes da Câmara dos Deputados e que e apoia as reformas do governo.

NO CHÃO 

A atitude de Bolsonaro e dos filhos nas redes sociais foi definida também como medíocre e primária. Há o temor de que a perda de respeito pela imagem do presidente contamine as já difíceis negociações em torno da reforma da Previdência.

EFEITO IMEDIATO 

O Brasil vai explodir, seguiu o mesmo político ao receber o vídeo e perceber que a postagem de Bolsonaro era verdadeira.

CALDO 

O ator José de Abreu estuda pedir um habeas corpus preventivo antes de chegar ao Brasil, na sexta, 8. Bolsonaro já disse no Twitter que vai processá-lo.

AGENDA 

Abreu, que se autoproclamou presidente do Brasil para ironizar Juan Guaidó, que fez o mesmo na Venezuela, estreia em maio em uma nova novela da TV Globo.

TUDO MENTIRA 

É falsa uma postagem no Twitter em que Xuxa supostamente criticaria Jair Bolsonaro por divulgar um vídeo escatológico —e em que o presidente responderia a ela de forma grosseira.

DAS ANTIGAS 

De acordo com amigos da apresentadora, Bolsonaro jamais seria indelicado. Embora não tenha nenhuma proximidade com Xuxa, ele conheceu o pai dela, Luiz Floriano Meneghel, que foi sargento do Exército.

ME CHAMAM 

O carnavalesco Leandro Vieira, da Mangueira, diz que recebeu “convite de três escolas” para tocar o Carnaval em 2020. “Mas enquanto eu não souber quem vai ser o próximo presidente (a eleição para o comando da agremiação será em abril), não posso decidir nada”, diz ele.

QUERO FICAR 

“Não tenho interesse em sair, mas o presidente que me contratou [Chiquinho da Mangueira, detido na Operação Fuma da Onça em 2018] tá em cana. Eu faço questão de trabalhar com liberdade, e na Mangueira faço o que quero, graças a Deus”.


ALALAÔ

O ator Paulo Betti, as atrizes Leandra Leal, Debora Bloch e Tainá Müller e a rapper Karol Conka assistiram aos desfiles do Rio em camarotes na Sapucaí. Em São Paulo, a cantora Leci Brandão, o empresário Alvaro Aoas, dono do Camarote Bar Brahma, o ex-jogador de futebol Diego Lugano e sua mulher, Karina, e o cantor Ivo Meirelles curtiram a folia no Anhembi. 


DE LONGE 

Lula recebeu mensagens de solidariedade na prisão depois da morte do neto Arthur, de 7 anos. Uma das que mais o emocionou foi a do senador tucano Tasso Jereissati (PSDB-CE). 

DE PERTO 

Adversário duro do PT, Jereissati manifestou solidariedade pelo momento trágico que o ex-presidente atravessa.

DE NOVO 

O senador José Serra (PSDB-SP) também enviou uma mensagem. Ele já tinha se manifestado pelo Twitter.

POR ESCRITO 

Além dos dois, também Chico Buarque e a namorada dele, Carol Proner, escreveram uma carta.

OMBRO 

Sem poder receber visitas de amigos ou familiares, restritas às quintas-feiras, Lula esteve com Luiz Eduardo Greenhalg, seu velho amigo e advogado —os defensores têm acesso aos presos em outros dias da semana.

OMBRO 2 

Os dois almoçaram macarrão com carne desfiada e lavaram a louça na pia do banheiro depois da refeição.

EU SEI 

E o governador da Bahia, Rui Costa (PT-BA) depõe nesta quinta (7) como testemunha no processo da Operação Zelotes. Nele, Lula responde por lavagem de dinheiro e tráfico de influência.

GRÁTIS 

O público feminino terá entrada gratuita no Masp nesta sexta (8), data na qual é celebrado o Dia Internacional da Mulher. 

VIAGEM 

A exposição “Rosana Paulino: a Costura da Memória”, organizada pela Pinacoteca de SP e que ficou em cartaz até o dia 4 de março, seguirá para o Museu de Arte do Rio. Com curadoria de Valéria Piccoli e Pedro Nery, a mostra será inaugurada no dia 13 de abril na capital carioca.


CURTO-CIRCUITO

A peça 'A Catástrofe do Sucesso', de Tennessee Williams, estreia na sexta (8). Às 20h, no Instituto Cultural Capobianco.

O bloco de Carnaval da banda BaianaSystem desfila no sábado (9), em SP. A partir das 13h, na avenida Tiradentes.

Ná Ozzetti e Zé Miguel Wisnik se apresentam no Auditório Ibirapuera. No domingo (10), às 19h.

O espetáculo 'Duosolo', de Nanna de Castro, estreia. Na quarta (13), no Teatro Eva Herz.

com BRUNA NARCIZOBRUNO B. SORAGGI, CLEO GUIMARÃES (Rio de Janeiro) VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.