A Fundação Procon-SP notificou o shopping JK Iguatemi, em São Paulo, sobre o episódio em que crianças de escolas públicas de Guaratinguetá, no interior do estado, foram impedidas de entrar no local.
Segundo o relato da diretoria da escola, uma funcionária da exposição "Mickey 90 anos" afirmou que não poderia recebê-los porque aquele seria um shopping “elitista”.
Ainda de acordo com a instituição, a mesma pessoa disse que “não tinha nada” para as crianças comerem e afirmou ainda que o local estaria lotado. Somente após a Secretaria de Educação de Guaratinguetá intervir é que o acesso foi liberado.
A equipe de fiscalização do Procon-SP esteve no shopping no dia 22 para entregar a notificação e encontrou outas irregularidades na exposição.
Segundo a fundação, o alvará de funcionamento e o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros não estavam expostos na entrada do evento e em um escorregador da mostra não havia informação sobre a data da última vistoria técnica, próxima manutenção, riscos inerentes a utilização e condições de uso.
Os organizadores da exposição "Mickey 90 Anos" afirmam que possuem "toda a documentação necessária para o perfeito funcionamento" e que todas as demais exigências do órgão serão acatadas.
A ONG Orientavida, responsável pela mostra, diz que viabilizou um novo passeio de toda a turma e que nesta segunda (25) todos foram novamente recebidos no shopping "para viver a experiência mágica a que a exposição se propõe".
"Ao mesmo tempo, o caso nos mostrou a necessidade de reforçar a preparação de todo o time de atendimento e produção do evento. Assim, todos estão sendo orientados novamente para garantir que a recepção seja feita sempre com excelência. Além disso, ao invés de apenas culpar a produtora que atendeu as crianças, estamos oferecendo a ela o apoio necessário para que também se recupere desse momento, que certamente é difícil para todas as partes", diz o comunicado.
O shopping JK afirmou, por nota, que “solicitou à direção da ONG, responsável pelo evento, que reforce o treinamento com sua equipe de recepcionistas da exposição”. “O empreendimento reforça que não compactua com a atitude tomada pela colaboradora da mostra e ressalta que trabalha continuamente para que todos os clientes sempre se sintam acolhidos e bem-vindos.”
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