O diretor-presidente da Ancine (Agência Nacional do Cinema), Christian de Castro, nomeou um servidor da agência que está sendo investigado pelo Tribunal de Contas da União para o cargo de Secretário Executivo.
João Márcio Silva de Pinho, especialista em regulação, estaria envolvido com irregularidades na prestação de contas de filmes aprovadas pela Ancine. A nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta (26).
De acordo com o acórdão do TCU, João Pinho acatou "as justificativas apresentadas pela produtora do projeto 'À Deriva' sem efetuar qualquer análise consistente, basicamente anuindo ao que fora alegado por quem prestava contas, sem maiores atenções".
"Desta forma, anuiu à baixa qualidade do planejamento realizado e transferiu o prejuízo para os cofres públicos, denotando desídia no exercício funcional", diz outro trecho do documento.
A Ancine diz que não vai se pronunciar.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.