Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Prefeitura prorroga prazo para envio de propostas para concessão do Zona Azul

A nova abertura de envelopes está prevista para o dia 20 de maio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Prefeitura de SP prorrogou por mais 40 dias o prazo para entrega de propostas para o projeto de concessão do Zona Azul. 

O governo municipal abriu licitação para a concessão, por 15 anos, do serviço de estacionamento rotativo em vias e logradouros públicos da capital paulista. 

Segundo as secretarias municipais do Governo e de Mobilidade e Transportes, a decisão foi tomada "após novos pedidos de esclarecimentos e melhor entendimento sobre o edital de licitação". 

A abertura dos envelopes estava programada para ocorrer na terça (9). A nova data limite para que interessados enviem os seus projetos será o dia 20 de maio. 

A decisão será publicada no Diário Oficial deste sábado (6). 

Associações de pedestres e de ciclistas protestaram contra o processo de concessão do serviço. 

Grupos como Cidadeapé e Ciclocidade alegaram falta de transparência da prefeitura. O vereador Antonio Donato (PT) pediu suspensão no Tribunal de Contas do Município.

A prefeitura realizou apenas uma audiência pública para debater o projeto. O encontro ocorreu em novembro do ano passado e durou 25 minutos.

A administração afirmou à época que o edital foi divulgado no Diário Oficial e em jornais e que a licitação foi precedida de consulta pública abeta naquele mesmo mês.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.