Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Governo Bolsonaro

Projetos anticrime inspirados no de Moro não devem prosperar no Senado

A opinião é compartilhada inclusive por parlamentares que apoiam a medida

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, no CCJ do Senado
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, no CCJ do Senado - José Cruz/Agência Brasil

Os projetos anticrime inspirados no do ministro Sergio Moro, da Justiça, dificilmente vão prosperar no Senado. A opinião é compartilhada inclusive por parlamentares que apoiam as medidas.

PEDRAS  

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), próximo dos procuradores da Operação Lava Jato, é um dos que preveem um caminho cheio de pedras para as propostas.

VIVA VOZ 

Ele externou a opinião à própria senadora Eliziane Gama (PPS-MA), que na semana passada apresentou os projetos, cópias dos de Moro. 

MISSÃO IMPOSSÍVEL 

Randolfe disse a ela que achava a iniciativa válida, mas quase impossível de ser aprovada.

CLONE 

Os projetos foram apresentados no Senado porque os originais, de Moro, estão até agora parados na Câmara.

PERGUNTA 

Os ex-senadores Lindbergh Farias (PT-RJ) e Vanessa Grazziotin (PC do B-AM) vão lançar um canal de entrevistas diárias no Youtube.

RESPOSTA 

A primeira delas, com Fernando Haddad (PT-SP), vai ao ar nesta segunda.

DE LONGE 

A ideia de Jair Bolsonaro abrir um escritório de negócios em Jerusalém, em vez de transferir para lá a embaixada, surgiu numa conversa do presidente com o próprio embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, em novembro.

AUTOR 

A coluna, na época, revelou que o próprio Shelley levantou a hipótese, lembrando que a República Tcheca já tinha feito o mesmo.

CATÁLOGO 

O deputado federal Alexandre Frota (PSL-SP) está elaborando projetos de lei voltados ao audiovisual brasileiro. Ele quer regulamentar, entre outras coisas, os serviços de vídeo sob demanda, como o Netflix. 

MESA REDONDA 

A questão foi tratada na reunião de Frota com algumas das principais produtoras de cinema do Brasil, que foi realizada na semana passada, em Brasília. 

Nesta segunda-feira (1º), ele recebe representantes do mercado teatral. 


 

O rapper cearense Rapadura
O rapper cearense Rapadura - Karime Xavier/Folhapress

RITMO DO SERTÃO 

O rapper cearense Rapadura lançou o filme da música “Quebra-Queixo”; a faixa integra o disco que o cantor vai lançar neste ano pelo Selo Matilha com participações de nomes como Criolo.


ENXUGA MAIS 

O governador João Doria (PSDB), de São Paulo, deve anunciar o fechamento de quatro grandes estatais paulistas ainda no primeiro semestre.

PACOTE 

As estruturas das empresas serão incorporadas pelas secretarias que tratam dos mesmos temas.

PACOTE 2 

A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano) pode entrar no pacote. O governo não dá informação sobre os planos nem confirma se estão em andamento.

BONECA... 

A obra “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, de Monteiro Lobato, servirá de inspiração para o musical “Emília e o Fantástico Sítio do Pica-Pau Amarelo”, que vai estrear em 2020 em São Paulo. 

... DE PANO 

Com produção da Touché Entretenimento, o espetáculo terá direção da dupla Charles Möeller e Claudio Botelho e texto de Gustavo Reis.


DÓ, RÉ, MI

Os atores Marisa Orth e Daniel Boaventura estão no elenco do espetáculo “Sunset Boulevard”, que teve estreia para convidados na quinta (28), no Teatro Santander. Os também atores Marcos Frota e Alexandra Richter compareceram.


DIA DA MENTIRA 

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) lança nesta segunda-feira (1º) um site para receber denúncias de publicidades abusivas ou enganosas de alimentos. 

TODAS AS CORES 

A Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania do município de SP abriu chamamento público para selecionar organizações interessadas em gerir centros de cidadania LGBTI no centro e nas zonas norte, sul e leste da capital paulista. 

NA TELA 

A Câmara Municipal de São Paulo prorrogou por mais três meses o contrato firmado com a Fundação Padre Anchieta (FPA), que cuida da TV Cultura, para que esta administre a equipe e o conteúdo da TV Câmara. O valor do aditamento foi de 
R$ 3.330.172,98. ​


JAZZ NA PAULISTA

Os empresários Luiz Calainho e Facundo Guerra foram à inauguração do clube de jazz Blue Note São Paulo, na semana passada. O secretário de Cultura e Economia Criativa de SP, Sérgio Sá Leitão, passou por lá.


CURTO-CIRCUITO

O presidente do Cade, Alexandre Barreto, e os ministros Wagner Rosario e André Mendonça integram o júri do 16º Prêmio Engenho de Comunicação. 

O presidente da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil, Nuno Rebelo, conversa com empresários do Lide Bahia nesta segunda (1º), no Fera Palace Hotel, em Salvador (BA). 

Ocorre na quarta (3) o evento PWN-SP. Das 8h às 10h, no auditório Flow Executive Finders, em SP. 

com BRUNA NARCIZO, BRUNO B. SORAGGI e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.