Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Governo vai gastar R$ 2,5 mi para locação de carros para uso de Bolsonaro e Mourão

Veículos serão usados por presidente e vice em viagens e eventos oficiais nas regiões Norte e Centro-Oeste

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O governo federal vai gastar R$ 2,5 milhões para a locação de carros nas regiões Norte e Centro-Oeste para uso do presidente Jair Bolsonaro e do vice Hamilton Mourão em viagens e eventos oficiais.

O presidente Jair Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro - Evaristo Sa/AFP

FROTA 

Segundo o edital publicado no site da Secretaria da Presidência, a empresa que vencer a licitação deverá disponibilizar 32 veículos ao governo. São exigidos, por exemplo, dois carros blindados do tipo sedan com quatro portas e com película protetora nos vidros laterais e traseiro. 

GARAGEM 

O documento afirma que a locação resultará “em economia significativa à administração pública em comparação com a manutenção de uma frota própria para atender tal finalidade”. O contrato tem vigência de um ano. 


 

Fabio Porchat
O humorista e ator Fabio Porchat - Bob Wolfenson/Revista Trip

HA, HA, HA

O ator e humorista Fabio Porchat está na capa da revista Trip de maio; a publicação chega às bancas nesta sexta-feira (17)



 

PIQUETE 

Entidades de classe ligadas aos delegados de polícia de SP estão programando uma mobilização contra o que eles chamam de “promessas e marketing político” que serviriam apenas para o governo “maquiar a realidade vivenciada” pelas polícias de SP. 

E O SALÁRIO Ó... 

“O STF proibiu greve de policiais”, diz Raquel Gallinati, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de SP. Segundo ela, os delegados da Polícia Civil recebem o salário mais baixo do país. 

PADRINHO 

Os policiais devem fazer um grande protesto em frente à Secretaria da Segurança Pública, entre outras ações. O ato foi decidido em reunião na terça (14) com o senador Major Olimpio (PSL-SP)

SOBE 

A Secretaria da Segurança Pública afirma, via assessoria, que ao longo do mandato de João Doria, as polícias de SP terão o melhor salário do país, “mas de forma escalonada, respeitando as questões legais e orçamentárias”. 

TEMPO 

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) retoma nesta quinta (16) o julgamento de um processo movido contra um banco por uma associação que pede que a instituição deixe de usar papel termossensível —aquele em que a impressão se apaga ao longo do tempo— em máquinas de autoatendimento. Até o momento, dois dos quatro ministros que compõem a quarta turma da corte votaram contra o banco.


PÁGINAS

O ex-ministro da Educação Renato Janine Ribeiro foi ao lançamento do livro “O Valor das Ideias”, organizado pelo presidente do Insper, Marcos Lisboa, e pelo pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia (FGV) Samuel Pessôa. O evento ocorreu no Insper, na terça (14). 
 


AQUI NÃO 

A ONG Vítimas Unidas, criada por pacientes abusadas por Roger Abdelmassih, vai pedir à diretoria e ao conselho do Club Athletico Paulistano que não aprove a associação de Larissa Maria Sacco Abdelmassih, mulher do ex-médico. Larissa fez uma proposta para ser admitida no quadro de sócios do clube, um dos mais tradicionais de São Paulo

LEMBRANÇA 

“Não é justo que vítimas que frequentam o clube tenham que conviver com a Larissa”, diz a fundadora da ONG, Vana Lopes. “Embora não tenha sido ela quem cometeu os crimes, sua presença seria uma lembrança imediata”, completa. O Paulistano, via sua assessoria de imprensa, diz que não irá se manifestar.

DÚVIDA 

As buscas no Google por “greve” cresceram 160% entre terça (14) e quarta (15). Entre as principais perguntas feitas no buscador sobre o assunto estão “qual o motivo da greve dos professores?”, “como está o trânsito com a greve dos professores hoje?” e “até quando vai a greve dos professores?”.

PROVA 

Um grupo de 6.939 adolescentes que cumpre, ou cumpriu, medida socioeducativa de internação nos centros da Fundação Casa participará da edição deste ano da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

PROVA 2 

No total, cerca de 18 milhões de alunos de mais de 50 mil escolas públicas e particulares de todo o Brasil farão a primeira fase da prova, que será realizada no dia 21 de maio.

TELONA 

A cineasta Agnès Varda, morta em março, será homenageada em mostra na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. Entre os dias 23 e 26 de maio, serão exibidas obras como “Sem Teto nem Lei”, “Visages Villages” e  “Cléo das 5 às 7”.


JOGO DE CENA

A empresária Marcy Junqueira, o presidente do Instituto Tomie Ohtake, Ricardo Ohtake, e a atriz Rafaela Mandelli foram à estreia do espetáculo “A Desumanização”, na semana passada, no Sesc Santana. As atrizes Maria Helena Chira e Fernanda Nobre são protagonistas da peça.


CURTO-CIRCUITO

O Grupo Oficcina Multimédia estreia na quinta (16) uma montagem da peça “Boca de Ouro”, escrita por Nelson Rodrigues. Às 21h, no Sesc Santo Amaro. 

A atrista Vânia Toledo inaugura a mostra individual “Corpo Livre”. Na quinta (16), às 17h, na Galeria MaPa, em SP. 

A Casa M.Inq recebe coleção da A.Niemeyer para a Riachuelo. Na quinta (16), às 10h, no shopping Cidade Jardim.

O Eataly de São Paulo comemora na quinta (16) quatro anos com um jantar. 

com BRUNA NARCIZOBRUNO B. SORAGGI e VICTORIA AZEVEDO
 

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.