Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

José Dirceu e Eduardo Cunha estão dividindo cela em Curitiba

Eles compartilham o espaço com o ex-tesoureiro do PT João Vaccari, o ex-senador Gim Argello e outros três presos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ex-ministro José Dirceu, que foi preso novamente na sexta (17), está dividindo a cela com o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha no Complexo-Médico Penal, na região metropolitana de Curitiba, no Paraná. 

MUDANÇA 

Todos os 38 detentos da Lava Jato e de outros crimes ligados à corrupção que estão no presídio foram transferidos da Galeria 6 para uma ala do hospital penitenciário do complexo. Agora, eles não dormem mais em dois presos por cela. Os detentos dividem o novo espaço com outras seis pessoas.

PRECÁRIO 

A transferência foi feita na quinta (16). Os colchões estão distribuídos no chão e os pertences pessoais colocados em cima de caixotes. Cada cela do espaço, que antes era a enfermaria do hospital, tem um banheiro com um chuveiro e uma privada.

COMPANHEIRO 

Dirceu e Cunha dividem o espaço com o ex-tesoureiro do PT João Vaccari, o ex-senador Gim Argello e outros três presos.

LOTAÇÃO 

Atualmente são 868 detentos no CMP. O presídio foi projetado com 599 vagas, mais 60 no hospital penal. A Galeria 6 já foi ocupada com outros presos do complexo.

TEMPO 

O Departamento Penitenciário do Paraná afirma que a transferência foi feita por “questões de segurança” e que o objetivo é que, no futuro, fiquem apenas quatro presos por cela.

NA REDE 

O Senado Federal vai lançar nesta terça (21) a Voz do Brasil em podcast. O objetivo é que os programas ajudem no combate às fake news sobre o que é colocado em pauta e votado pelos senadores. 

PROGRAMAÇÃO 

A Rádio Senado também vai lançar outros sete programas neste formato: Projetos da Semana; Pautas Femininas; Senado em Dois Minutos; Autores e Livros; Reportagem Especial; Boletim.leg e Curta Musical. 

CANETA 

Corinthians e Flamengo doaram cerca de R$ 7 milhões em bolsas de estudos na Universidade Brasil para cerca de 300 torcedores e funcionários dos clubes. A ação é parte da parceria entre as agremiações e a instituição. 


O ator Vinícius Piedade
O ator Vinícius Piedade - Gabriel Cabral/Folhapress

DIÁRIO DE BORDO

O ator Vinícius Piedade estreia o espetáculo “Hamlet Cancelado”, que dirige e no qual atua, no dia 7 de junho, no Teatro Pequeno Ato; a partir de setembro, ele levará a peça a países como Portugal, Angola e Turquia


CACHÊ 

O narrador Galvão Bueno negocia com uma companhia aérea para fazer uma ação em voos durante a Copa América, de 14 de junho a 7 de julho. Recentemente, a Rede Globo renegociou seu salário para R$ 1 milhão por mês e liberou a participação em campanhas publicitárias. 

TOPO 

Mesmo com a redução, ele ainda tem uma das maiores remunerações da emissora—sem nenhum tipo de merchandising embutido. O contrato foi renovado por quatro anos

CACHÊ 2 

O narrador também negocia o patrocínio de uma montadora para uma nova temporada do programa “Na Estrada com Galvão”.

FORA... 

A conta do Instagram @eu_moniqueprada, da escritora e ativista Monique Prada, foi removida da plataforma no domingo (19), sem aviso prévio. Monique é autora do livro “Putafeminista”, que trata do movimento que dá voz às trabalhadoras sexuais. 

... DO AR 

Procurado, o Instagram diz que errou e pede desculpas. A conta foi restaurada na tarde de segunda (20).

AQUI NÃO 

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa de SP afirma que a jornalista Helena Bagnoli participou do processo de seleção, mas não foi convidada a assumir a presidência da Fundação Padre Anchieta, que administra a TV Cultura

SELEÇÃO 

A pasta diz ainda que o executivo José Roberto Maluf, indicado e subscrito por 21 conselheiros, foi o único nome inscrito dentro do prazo regimental e que o critério da escolha foi “técnico e profissional”.

MOVIMENTO 

O diretor do Balé da Cidade de São Paulo, Ismael Ivo, fará uma performance inédita na abertura da 33ª edição da Casacor SP, no dia 26 de maio.


OLHO NA TELA

A primeira-dama de SP, Bia Doria, esteve na festa de estreia do programa de Amaury Jr. na RedeTV!, realizada no domingo (19), na Casa Fares. O prefeito de SP, Bruno Covas, o presidente da emissora, Amilcare Dallevo Jr., e o ator Fulvio Stefanini compareceram, assim como as apresentadoras Val Marchiori e Marina Mantega e a socialite Narcisa Tamborindeguy.


CURTO-CIRCUITO

A exposição “Limbus” é inaugurada na terça (21) no MIS.

O filósofo David Lapoujade realiza a conferência “A Força da Arte”. Na terça (21), às 18h, no Instituto Tomie Ohtake.

O advogado Fernando Santiago, do Chenut Oliveira Santiago Advogados, coordena seminário. Na terça (21), no hotel Tivoli Mofarrej.

O fotógrafo Bob Sousa e o jornalista Miguel Arcanjo Prado fazem palestra na terça (21) no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc. 

com BRUNA NARCIZOBRUNO B. SORAGGI e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.