Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

MEC usa anúncio do McDonald's para fazer propaganda do Enem

Com mais de 2 mil interações, o post gerou repostas negativas da maioria dos internautas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ministério da Educação divulgou mensagem em rede social que imita um anúncio do McDonald’s.

JINGLE 2 

A publicação usa a imagem de um hambúrguer e seus ingredientes para promover o programa “Hora do Enem”, que prepara alunos para o exame: “Dois conteúdos, alface, matéria especial, cebola, picles e um pão com dicas para o exame. Aprovação no Enem!”.

DISLIKE 

Com mais de 2 mil interações, o post gerou repostas negativas da maioria dos internautas. “Órgão público utilizando de meio de comunicação para fazer merchandising para empresa multinacional pode, produção?”, disse um.

PÚBLICO ALVO 

O ministério diz que o post tem “teor estritamente informativo” e faz link com o público jovem. Afirma ainda que a ação “somente faz referência a uma data comemorativa, que é o dia do hambúrguer”.

Leia a coluna completa aqui.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.