Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Relator de pacote anticrime de Moro diz que Constituição Federal de 1988 é 'grande erro'

Deputado Capitão Augusto afirmou que o texto vitimiza o marginal

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O deputado Capitão Augusto (PL-SP) disse na terça (21), durante uma reunião na Câmara dos Deputados, que a considera a Constituição Federal de 1988 "um grande erro da legislação brasileira". 

Papéis jogados no final do discurso do senador Ulysses Guimarães durante sessão parlamentar para o processo da promulgação da Constituinte no Senado, em 1988, em Brasília
Papéis jogados no final do discurso do senador Ulysses Guimarães durante sessão parlamentar para o processo da promulgação da Constituinte no Senado, em 1988, em Brasília - Lula Marques/Folhapress

Augusto é o relator do grupo de trabalho que analisa o pacote anticrime do ministro Sergio Moro e o presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara. 

Ele afirma que a Constituição vitimiza o marginal. "É claro que num contexto completamente diferente, vindo de um regime militar. Era até de se esperar que tivesse uma Constituição que protegesse mais os presos, mas talvez pensando nos presos políticos. 

Assista ao vídeo:

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.