Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Alcolumbre receberá eleitos na lista tríplice para a PGR

O presidente do Senado recebe nesta quinta (27) os procuradores

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, recebe nesta quinta (27) os procuradores que integram a lista tríplice eleita pela categoria para o comando da PGR (Procuradoria-Geral da República).

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre - Andre Coelho/Folhapress

A eleição foi realizada neste mês pela ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República). Mario Bonsaglia, Luiza Frischeisen e Blal Dalloul foram os mais votados pelos colegas. 

Alcolumbre recebe os eleitos no momento em que Jair Bolsonaro indica que poderá desprezar a eleição e escolher um nome de fora da lista para comandar a PGR

A lei permite que ele faça isso já que não prevê eleições para a escolha do procurador-geral. Bolsonaro, no entanto, estará quebrando uma tradição inaugurada no governo de Lula, e seguida por todos os sucessores, de respeitar a indicação da categoria.

O encontro dos procuradores com Alcolumbre foi articulado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que também participará da conversa.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.