Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Jean Wyllys vai processar secretário de Bolsonaro

Ex-deputado diz que Manuela D'Ávila também entrará com ação contra Edilásio Barra, futuro secretário do Audiovisual, por espalhar fake news

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ex-deputado federal Jean Wyllys diz que irá processar o jornalista e apresentador Edilásio Barra, que será o novo secretário do Audiovisual do governo de Jair Bolsonaro

Em sua conta do Instagram, Barra compartilhou uma publicação na qual afirma que "Jean Wyllys e [a ex-deputada] Manuela D'Ávila são os principais mandantes no crime contra Bolsonaro" e que esse seria o motivo da renúncia do ex-deputado. O post é acompanhado de fotos de Wyllys, Manuela e de Adélio Bispo, autor da facada em Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral de 2018. 

A publicação foi deletada depois que a coluna entrou em contato com Barra.

"Ele espalhou deliberadamente uma fake news contra duas pessoas públicas, uma mentira abjeta que colocou nossas vidas em risco. Sob suas mãos, o audiovisual vai se transformar numa fábrica de mentiras para destruir vidas alheias", diz Wyllys. 

"Ele terá que se retratar publicamente e pagar pelos danos à nossa imagem", completa. "Além de ser um criminoso, ele é um incompetente e um cafona".

Segundo o ex-deputado, ele e Manuela irão processar Barra conjuntamente, assim como os partidos, PSOL e PCdoB, irão tomar providências. 

A Secretaria Especial de Cultura, vinculada ao Ministério da Cidadania, e Edilásio Barra não irão se pronunciar. A nomeação de Barra ainda não foi efetivada.

 
 

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.