Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Adjunto de Alê Youssef sai e pede que 'SP volte a ter secretário, não um produtor de eventos'

Aldo Valentim pediu para ser exonerado da Secretaria Municipal de Cultura por 'discordâncias irreconciliáveis'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aldo Valentim pediu para ser exonerado do cargo de secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Cultura de SP porque “não acredita em políticas de eventos”. “O papel da secretaria é trabalhar e fomentar a cultura da cidade inteira, principalmente da periferia. E não ser uma agência e produtora de shows”, diz.

O secretário municipal de Cultura, Alê Youssef
O secretário municipal de Cultura, Alê Youssef - Marcus Leoni/Folhapress

... SAIR

“São várias discordâncias irreconciliáveis [com o titular da pasta, Alê Youssef]. Espero que um dia SP volte a ter um secretário de cultura e não um produtor de eventos”, afirma Valentim. 

CRÍTICAS

A pasta diz que “como ocorre habitualmente em casos de demissões de profissionais em cargos de confiança, Aldo Valentim deixa a função, muito provavelmente, contrariado”. Não seria "novidade que, em situações como esta, tal contrariedade traduza-se em críticas aos projetos nos quais ele próprio teve participação importante”. 

DIREÇÃO

A secretaria afirma que nos “seis meses em que integrou a equipe, Valentim participou dos processos de mudança de direção que a atual SMC propôs-se a fazer pela cidade e pela cultura, voltando seu olhar para projetos que representam a democratização e a valorização da cultura, espinha dorsal desta Secretaria”.

Leia a coluna completa aqui.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.