Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Flávio Bolsonaro apresentará no Senado proposta de imposto único

Ideia é apoiada por mais de 40 entidades de comércio, turismo e indústria

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) vai apresentar no Senado a proposta de criação de um imposto único sobre movimentação financeira. A ideia, apoiada por mais de 40 entidades de comércio, turismo e indústria, foi lançada pelo Instituto Brasil 200 e abraçada pelo parlamentar.

O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ)
O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) - Pedro Ladeira/Folhapress

VAMOS NESSA 

O senador conversou na terça (16) com Gabriel Kanner, presidente da entidade, e os dois bateram o martelo sobre o projeto.

UM POR TODOS

O instituto defende a criação de um imposto com alíquota de 2,81% que substitua mais de 90 tributos. Flávio Bolsonaro, no entanto, vai propor que a cobrança inicialmente substitua cinco impostos federais: INSS sobre folha de pagamento, PIS, IPI, Cofins e IOF.

SEM ERRO

“O imposto único, não declaratório, é insonegável, de cobrança automática e fácil fiscalização. Coloca o Brasil na era da modernidade”, diz Gabriel Kanner.

VIP 

A entrada do senador, que é filho do presidente Jair Bolsonaro, dá novo peso à reforma. Ela sinaliza que o projeto tem apoio de setores importantes do próprio governo.

BRINDE

O procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol pediu ajuda a um empresário amigo dele para viabilizar o vídeo de propaganda das Dez Medidas Contra a Corrupção.

DEIXA COMIGO

Henrique Domenico, que é publicitário e já foi dono de uma agência de comunicação, é hoje diretor-geral da Way Beer, uma cervejaria do Paraná. Ele indicou produtoras que pudessem fazer a peça e recebeu o orçamento de pelo menos uma delas.

EU NÃO

A assessoria de Domenico diz que, amigo de Dallagnol, ele recebeu um pedido de indicação de empresas para fazer o comercial. O publicitário “não tem relação alguma com o pagamento do vídeo, que foi feito pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), muito menos com a Lava Jato”.

ME AJUDA 

Num primeiro momento, Dallagnol pediu R$ 38 mil para o então juiz Sergio Moro, que liberaria recursos da 13ª Vara Federal de Curitiba.


O cantor Silva
O cantor Silva se apresenta em SP - Breno Galtier

QUE SOM É ESSE

O cantor capixaba Silva faz os dois últimos shows em São Paulo da turnê “Silva Canta Marisa” nesta quarta (17) e na quinta (18), no Teatro Bradesco; no espetáculo, ele interpreta repertório da cantora Marisa Monte.


VAI, “BLASIL!” 

A Turma da Mônica vai estrelar as ações de marketing do COB (Comitê Olímpico do Brasil) para os Jogos de Tóquio, em 2020. O anúncio da parceria com a Mauricio de Sousa Produções ocorre nesta quarta (17).

CAIU NA REDE  

Um abaixo-assinado colheu mais de 85 mil assinaturas virtuais em dois meses para pressionar a Câmara Municipal de São Paulo a aprovar um projeto de lei que proibiria novos zoológicos e aquários na cidade.

CAIU NA REDE 2 

A ONG Ampara Animal criou a petição porque temia que o Grupo Cataratas, que administra o Aquário do Rio, ganhasse a concessão para gerir o parque do Ibirapuera. A empresa foi a segunda colocada.


DE OLHO NA TV

As atrizes Grazi Massafera, Fabiula Nascimento e Ingrid Guimarães integram o elenco da próxima novela das 19h da Globo, “Bom Sucesso”, que teve festa de lançamento na segunda (15), no Rio de Janeiro. Os atores Romulo Estrela, Antonio Fagundes e Alexandra Martins também estão escalados para o folhetim.


ENTRE 

A Universidade Brasil vai abrigar famílias de refugiados venezuelanos em seus campi. Os acolhidos receberão emprego nas suas faculdades e apoio para adaptação cultural. As famílias atendidas atualmente são abrigadas pelo Exército em uma base em Roraima do programa de interiorização do governo federal.

TELONA 

O diretor italiano Marco Tullio Giordana comandará um bate-papo sobre sua filmografia no dia 9 de agosto, em SP. O evento integra a programação da 8 ½ Festa do Cinema Italiano. Na ocasião, também será exibida a cópia restaurada de seu filme “O Melhor da Juventude” (2003).

PÓDIO 

A exposição “Ernesto Neto: Sopro”, que ficou em cartaz na Pinacoteca de SP de 30 de março a 15 de julho, recebeu 211.218 visitantes, tornando-se a quarta mostra mais visitada da história do museu. Na liderança, está a exposição do australiano Ron Mueck, que totalizou 402.117 visitantes do final de 2014 ao começo de 2015.


PALAVRA CANTADA

A atriz Lucinha Lins subiu ao palco do Teatro Procópio Ferreira para a estreia do musical “Palavra de Mulher” no sábado (13). Junto com ela, as atrizes Virgínia Rosa e Tania Alves estrelam o espetáculo.


CURTO-CIRCUITO

O chef Wilson Kinoshita assina o novo cardápio do Capivara Sushi, em Pinheiros, São Paulo.

A Galeria Milan abre a exposição da artista Helena Carvalhosa. Nesta quarta (17), às 19h.

O chef Benoit Mathurin, do Esther Rooftop, faz jantar a quatro mãos com o chef Victor Dimitrow. Nesta quarta (17), às 20h.

O advogado Daniel Toledo dá palestras gratuitas sobre o direito internacional e imigração. Nos dias 22 e 24 de julho, na OAB de SP e do RS.

com BRUNA NARCIZOBRUNO B. SORAGGIGABRIEL RIGONI e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.